Trade

95% dos visitantes de Foz do Iguaçu (PR) pretendem voltar, afirma pesquisa

Uma pesquisa qualitativa feita pelo Instituto Qualibest com pessoas de todas as regiões do Brasil, revelou que 95% dos entrevistados que conhecem Foz do Iguaçu pretendem voltar, e que 99% recomendariam a viagem para amigos e parentes.

Entre os que não conhecem Foz, 95% pretendem visitar a cidade, 30% ainda neste ano ou em 2015; outros 22%, num prazo de dois a três anos. A pesquisa embasa o Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu para o período 2015-2018, encomendado pela Itaipu Binacional. 


A pesquisa qualitativa foi feita entre 14 de abril e 5 de maio deste ano, com 722 pessoas entre 18 e 65 anos, das classes A, B e C, que costumam viajar pelo menos uma vez por ano. Do total de entrevistados, quase a metade (48%) já visitou Foz do Iguaçu.

Nos grupos de pesquisados, os principais motivos para visitar Foz do Iguaçu são suas belezas naturais, com destaque para as Cataratas do Iguaçu. No grupo que já visitou Foz, 64% apontaram esta razão para a viagem; em segundo lugar (23%), aparecem as compras no Paraguai e Argentina.


Dois terços (69%) dos que não ainda não vieram a Foz e 85% dos que visitaram têm conhecimento de que as Cataratas são uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Entre os visitantes, a metade também afirmou que isso influenciou a viagem, confirmando o alcance e a importância da campanha Vote Cataratas, que resultou na conquista do título, em 2011.


Um número alto (41%) dos visitantes respondeu que gostou de tudo em Foz do Iguaçu. Mas 23% criticaram aspectos como limpeza pública, acesso ao transporte público e trânsito. Os visitantes também opinaram que a cidade deve melhorar a programação cultural e oferecer mais shows e opções gastronômicas fora dos hotéis.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA