Publicidade
Hotelplus

90% dos viajantes declaram sentir segurança para viajar ainda neste ano

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Constante atualização dos protocolos de segurança e higiene adotados pelos hotéis e resorts está entre os motivos, segundo levantamento da agência online de viagens que motiva os brasileiros a viajar 

A agência de viagens on line Zarpo acaba de concluir uma pesquisa revelando que 89% dos viajantes declararam sentir segurança para viajar ainda neste ano. E mais de 50% se sentem seguros para viajar nos próximos três meses. Um dos motivos sinalizados pelos viajantes foi o trabalho feito pelos hotéis e resorts, que adotaram medidas efetivas de segurança e higiene. “Do check-in ao check-out, diversos protocolos estão sendo seguidos e atualizados conforme as mudanças no cenário pandêmico, visando a segurança de hóspedes e funcionários”, afirma Daniel Topper, CEO do Zarpo.

Publicidade
Harus

90% dos viajantes declaram sentir segurança para viajar ainda neste ano

Porto Seguro (BA) é o local mais procurados para essa nova fase de viagens  (Foto: Divulgação)

Publicidade
Escola de resultados

Entre as mudanças mais comuns nos hotéis e resorts, estão treinamentos de funcionários sobre os novos procedimentos, adaptações na infraestrutura e na programação para evitar aglomerações, funcionamento com capacidade de ocupação menor, mudanças na maneira de servir as refeições, instalação de dispensers de álcool em gel e novas rotinas de limpeza nas áreas comuns e privadas.

Quanto aos destinos, 93% afirmam querer viajar em território nacional, enquanto apenas 7% têm intenção de viajar para fora do Brasil. Entre as regiões mais citadas pelas pessoas que desejam viajar pelo País, estão Nordeste (52,3%), Sudeste (25,6%) e Sul (15%). “Os lugares que ganharam destaque na preferência dos viajantes foram Porto Seguro, Porto de Galinhas, interior de São Paulo e Gramado, destinos turísticos já conhecidos e muito estimados pelos brasileiros para viajar”, revela Topper.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA