Trade

6º Salão do Turismo focará o consumidor da classe “C”

O MTur – Ministério do Turismo lançou, ontem (21/06), em coletiva de imprensa, na capital paulista, o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. A proposta do evento, que acontece de 13 a 17 de julho no Parque do Anhembi, é ampliar o atendimento aos diversos públicos, reforçar sua vocação de vetor de desenvolvimento da atividade turística e atrair o consumidor por meio da oferta de pacotes turísticos a preços reduzidos.
“Nossa proposta é mostrar que todos, independentemente da classe social, podem viajar”, afirma a Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, ao abrir a coletiva. Ela ressalta o caráter inclusivo do evento, para o qual são esperados mais de 100 mil visitantes.
Além de oferecer opções de viagens para todos os públicos – a classe C é um dos focos –, o Salão abre espaço para a exposição de produtos da agricultura familiar e de projetos de turismo de base comunitária.
O Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Colbert Martins, disse que cerca 100 milhões de brasileiros ainda não viajam para fazer turismo. “Um dos objetivos do salão é democratizar o acesso ao mercado de viagens. Além disso, o evento vai ampliar o atendimento para o público interessado em cruzeiros marítimos e no turismo LGBT”, disse Martins.
Quem for ao Salão do Turismo poderá conhecer as últimas novidades em destinos, o melhor da gastronomia, os talentos da moda e do artesanato. Terá também a oportunidade de participar de encontros de negócios e palestras com especialistas na área.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA