HOME Matérias Aconteceu 56ª edição da Equipotel tem início no São Paulo Expo, na capital...

56ª edição da Equipotel tem início no São Paulo Expo, na capital paulista

559
0
SHARE
Orlando de Souza, Presidente do FOHB; Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional; Paulo Octavio, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado; Roberto Bertino, CEO e Fundador da Nobile Hotéis e Gustavo Binardi, Diretor da Feira, durante a coletiva de imprensa que abriu a 56ª edição da Equipotel

A Equipotel chega a sua 56ª edição e acontece entre os dias 18 e 21 de setembro no São Paulo Expo, na capital paulista. A feira, sinônimo de hospitalidade, é o ambiente propício para proprietários e gestores de hotéis motéis, pousadas, resorts, hostels, flats, acampamentos, e demais estabelecimentos, que buscam soluções inovadoras para aprimorar seu negócio e atender melhor seu cliente.

Guilherme Paulus, Presidente da GJP, Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional, Orlando de Souza, Presidente do FOHB, Roberto Bertino, CEO e Fundador da Nobile Hotéis

O Diretor da feira, Gustavo Binardi, comentou sobre a importância de entender o comportamento do setor hoteleiro de uma forma mais abrangente, enfatizando o potencial do mercado para as empresas fazerem bons negócios. “Em épocas de alta de dólar, o turismo nacional melhora, por isso a importância de darmos atenção ao setor de hospitalidade”, disse.

Durante um tour pelos estandes da Equipotel, Leonardo Dib, Diretor da ABMotéis – Associação Brasileira de Motéis, mostrou o Motel Design, espaço na feira que apresentará um quarto de motel moderno, e comentou sobre o momento atual da motelaria, no qual os empreendimentos precisam de renovar e valorizar o design, a arquitetura e a gastronomia. “O público mudou, e os motéis precisam acompanhar essa tendência. As pessoas estão mais exigentes e buscam espaços que envolvam questões conceituais, não só erotização”, enfatizou.

Homenagem da Equipotel ao Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional

Na sequência, Binardi apresentou o Hotel Design, que tem curadoria do arquiteto Sérgio de Oliveira e mostra espaços de hotéis modelo, como lobbies, business centers, spas e apartamentos. “A arquitetura hoteleira tem o papel de atrair o hóspede pela criatividade, e os pequenos e médios hotéis também precisam se preocupar e investir em design. Mesmo com orçamentos mais apertados, é possível desenvolver projetos de qualidade que transmitam o conceito do hotel”, disse.

Já na coletiva de imprensa de apresentação da Equipotel 2018, Paulo Octavio, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, um dos principais nomes do segmento de eventos no Brasil, deu boas-vindas aos convidados e explicou sobre a revitalização pela qual a Equipotel passou nos últimos anos. “Há 5 anos, a feira focava apenas em produtos. Hoje, contamos também com serviços. Este ano, temos mais de 230 expositores e mais de cem deles estão participando pela primeira vez”.

Paulo Octavio, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado

Depois, quem subiu ao palco foi Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, que ressaltou a relevância da indústria do turismo para o País. “Precisamos trabalhar para aumentar o número de turistas que visitam o Brasil todos os anos”.

Manoel Cardoso Linhares, Presidente da ABIH Nacional

Logo em seguida, o Presidente do Grupo Nobile, Roberto Bertino, cumprimentou todos os hoteleiros e enfatizou como é oportuno para o gestor renovar seu hotel, afirmando que, em média, a diária média aumenta em 16% depois de melhorias realizadas no empreendimento. “Hoje em dia, somos avaliados em tempo real pelos hóspedes em plataformas como o Trip Advisor, por exemplo. Por isso, renovar é preciso”.

Roberto Bertino, CEO e Fundador da Nobile Hotéis

Orlando de Souza, Presidente do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – encerrou a abertura da Equipotel 2018, trazendo uma mensagem de otimismo ao público, citando uma palestra do Ricardo Amorim da qual ele participou. “A crise conta com curvas: recuperação e prosperidade. Estamos na curva da recuperação e este é o momento ideal de focarmos em melhores oportunidades”, finalizou.

Orlando de Souza, Presidente do FOHB