Fique AtualizadoÚltimas Notícias

4ª HFN mostrará tendências da hotelaria e alimentação fora do lar

Em sua 4ª edição, feira discute como a indústria hoteleira e de bares e restaurantes busca se recuperar na retomada pós-pandemia. Fórum de Hospedagem e Alimentação e espaço HOTELCOR são destaques

A cadeia produtiva de hospedagem e alimentação fora do lar se prepara para a quarta edição da HFN – Hotel & Food Nordeste, de 5 a 7 de outubro, das 15h00 às 21h00, no Centro de Convenções de Pernambuco. Trata-se da única feira nordestina que conecta fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos setores de alimentação e hotelaria.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Estima-se um público de 14 mil pessoas nos três dias do evento que, além de um grande volume de negócios, promove atualização profissional, troca de conhecimentos e networking por meio de uma robusta programação de eventos, realizada em paralelo à feira, a exemplo do FHAN – Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste e da HOTELCOR. O acesso é gratuito para os profissionais de hotelaria e alimentação, com inscrição pelo site. Profissionais de outras áreas podem se inscrever pelo valor de R$ 20.

Realizado desde a primeira edição da HFN – Hotel & Food Nordeste, o FHAN tem o objetivo de capacitar e preparar os profissionais do turismo sobre as tendências de gastronomia, tecnologia, vendas e marketing. Neste ano, ele reunirá 11 palestrantes e três mediadores, apresentando temas relevantes para a recuperação do setor no atual período de retomada pós-pandemia.

O Presidente da ABIH-PE – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco, Artur Maroja, observa: “Essa atualização é muito importante para o fortalecimento das atividades turísticas. Nossa expectativa é que o Fórum reflita no desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do turismo em Pernambuco”. A entidade, que organiza o Fórum, é correalizadora da feira, ao lado da ABRASEL-PE – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco e da Insight Feiras e Negócios. O Fórum também conta com apoio do Sebrae/PE.

Publicidade
Ameris

De acordo com a Diretora da Insight Feiras & Negócios, Tatiana Menezes “A hotelaria vai crescer muito neste ano e, por isso, além de conectar o setor com fornecedores de todo o Brasil, reforçamos essa grade de conteúdo promovendo a capacitação dos profissionais da área”.

A edição deste ano é focada na gastronomia hoteleira. “Quando a experiência gastronômica supera as expectativas do cliente, a hospedagem se transforma positivamente”, defende o CEO do grupo Hotelier News, Peter Kutuchian, que divide a curadoria do Fórum com a Escola para Resultados.

As discussões serão iniciadas no dia 5 de outubro com o painel “Gastronomia na hotelaria: desafios e soluções” (15h30), com o especialista em gastronomia Rodolfo Vieira e o Chef pernambucano Joca Pontes, seguido por uma discussão sobre o sistema all inclusive (17h00), com o especialista em operações hoteleiras Flávio Monteiro e o diretor da Amarante Hotelaria, Ricardo Almeida. Ambos mediados pelo CEO da Hotelier News.

Publicidade
Harus

Cases de sucesso na gastronomia hoteleira (18h30) serão apresentados pelo Vice-presidente de Operações da Atrio Manegement, Paulo Mélega, e Luciano Caribe, do hotel Pedras do Patacho, de Alagoas, com mediação do Diretor do Hotel Village e Presidente do Porto de Galinhas Convention Bureau, Eduardo Tiburtius.

4ª HFN mostrará tendências da hotelaria e alimentação fora do lar
Grade de palestrantes do FHAN – Fórum de Hospedagem e Alimentação na 4ª HFN – Hotel & Food Nordeste (divulgação)

No dia 6, a programação segue com um bate-papo sobre as tendências na hotelaria (15h30), com a CEO da Swan Hotéis, Gabriela Schwan, e Peter Kutuchian; seguido pelo tema vendas e marketing (17h00), com o especialista em marketing Gustavo Syllos e o diretor dos hotéis Solar e Vivá Porto de Galinhas, Otaviano Maroja, com mediação de Luciana Kusuhara. Os desafios da inovação tecnológica (18h30) encerram o segundo dia com o diretor da Adit Brasil, Rony Stefano, e o CEO da Scaling Up & Growth, Murilo Miranda. O fórum chega ao fim no dia 7 com uma rodada de negócios (15h30).

HOTELCOR

Os visitantes da HFN serão transportados para dentro de um hotel de luxo no espaço HOTELCOR, outra atração da feira de negócios. A ambientação exaltará a interação do hóspede com os quatro elementos: água (em itens como piscinas), terra (pedras em pisos e revestimentos), fogo (lareiras e lamparinas) e ar (ventilação cruzada). “O luxo não está mais nos projetos rebuscados, mas no resgate do contato com esses elementos naturais”, explica Luciana Raposo, arquiteta que assina o evento e soma mais de 20 anos de experiência em hotelaria e alimentação fora do lar.

A HOTELCOR também conta com uma grade de conteúdo. “Iremos abordar as interações entre a tecnologia, o digital e a vivência in loco no meio de hospedagem”, antecipa Alex-Sandro de Souza, do Tribuzana Marketing Hoteleiro, agência responsável pela curadoria das palestras.

Entre os temas selecionados, Tecnologia para hotéis e experiências para os hóspedes (Claudio Cordeiro, Totvs); PERSE (Almir Borges, Bernhoeft Contadores); Arquitetura a serviço da experiência do hóspede (Luciana Raposo, arquiteta); Entenda a jornada do hóspede e aumente suas vendas diretas (Alex-Sandro de Souza, Tribuzana Marketing Digital); Liderança na prática (Jairo Martiniano, coach) e ainda Venda Mais pelo WhatsApp: Como Transformar Contatos em Reservas Diretas (Maycon Gabry).

As palestras da HOTELCOR serão gratuitas. Já a inscrição para os eventos do Fórum tem um custo a partir de R$ 50, sendo realizada através do site da feira, onde também está disponível a programação completa de todas as atrações.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA