33ª edição do ENCATHO debaterá a sustentabilidade na hotelaria

Moisés Augusto Schmidt, tecnólogo e consultor em gestão ambiental abordará esse tema na palestra que fará no dia 28 de julho, data que encerra a 33ª edição do ENCATHO & EXPROTEL. Esse é o maior encontro de profissionais da hotelaria da região Sul do Brasil e será realizado entre os dias 26 a 28 de julho no CentroSul em Florianópolis (SC). A promoção e realização é da ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina e a Revista Hotéis é Midia Oficial desse evento. Schmidt vai focar em sua palestra que sustentabilidade é o diferencial para fortalecer e impulsionar novos investimentos.

Publicidade
Desbravador

Com o impacto das mudanças climáticas, a preocupação com a preservação ambiental e com a sustentabilidade, estão em alta em todos os ramos de atividade. Para ser referência na prestação de serviços de hotelaria, o hotel precisa ter consciência ambiental, definir políticas sustentáveis que levem à preservação do meio ambiente. Apresentar uma atitude sustentável vai desde o processo de compras conscientes, com logística reversa até o comprometimento em gerenciar seus resíduos de forma sustentável e rentável.

Schmidt explica que empresas e cidadãos precisam desenvolver mecanismos que sejam efetivamente capazes de reduzir os impactos ambientais provenientes de suas atividades e além disso, contribuam para o desenvolvimento social de suas comunidades. O especialista salienta que qualquer melhoria ambiental deve estar embasada em informações tecnicamente qualificadas dos processos produtivos, sendo seu diagnóstico o primeiro passo para concretizá-las.

Publicidade
Tramontina

 

33ª edição do ENCATHO debaterá a sustentabilidade na hotelaria
As inscrições para as palestras são gratuitas e basta clicar em cima da imagem acima para ir na página de cadastro
Publicidade
Clima ao Vivo

O palestrante destaca os tipos de diagnósticos ambientais para a hotelaria que vai indicar. “Os diagnósticos ambientais são fundamentados exatamente na necessidade de conhecimento dos processos, desde a entrada de materiais e componentes, processamentos e o descarte final, analisando os efeitos da geração de todos os tipos de resíduos nas diversas etapas, para que a empresa possa diminuir os impactos da atividade, reduzindo custos, gerando renda e qualificando suas atividades com a sustentabilidade”, concluiu Schmidt.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA