Publicidade
FOHB

33ª edição do ENCATHO debaterá a sustentabilidade na hotelaria

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Moisés Augusto Schmidt, tecnólogo e consultor em gestão ambiental abordará esse tema na palestra que fará no dia 28 de julho, data que encerra a 33ª edição do ENCATHO & EXPROTEL. Esse é o maior encontro de profissionais da hotelaria da região Sul do Brasil e será realizado entre os dias 26 a 28 de julho no CentroSul em Florianópolis (SC). A promoção e realização é da ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina e a Revista Hotéis é Midia Oficial desse evento. Schmidt vai focar em sua palestra que sustentabilidade é o diferencial para fortalecer e impulsionar novos investimentos.

Publicidade
Harus 1

Com o impacto das mudanças climáticas, a preocupação com a preservação ambiental e com a sustentabilidade, estão em alta em todos os ramos de atividade. Para ser referência na prestação de serviços de hotelaria, o hotel precisa ter consciência ambiental, definir políticas sustentáveis que levem à preservação do meio ambiente. Apresentar uma atitude sustentável vai desde o processo de compras conscientes, com logística reversa até o comprometimento em gerenciar seus resíduos de forma sustentável e rentável.

Schmidt explica que empresas e cidadãos precisam desenvolver mecanismos que sejam efetivamente capazes de reduzir os impactos ambientais provenientes de suas atividades e além disso, contribuam para o desenvolvimento social de suas comunidades. O especialista salienta que qualquer melhoria ambiental deve estar embasada em informações tecnicamente qualificadas dos processos produtivos, sendo seu diagnóstico o primeiro passo para concretizá-las.

Publicidade
Tramontina

 

33ª edição do ENCATHO debaterá a sustentabilidade na hotelaria

As inscrições para as palestras são gratuitas e basta clicar em cima da imagem acima para ir na página de cadastro

Publicidade
Soluções 1

O palestrante destaca os tipos de diagnósticos ambientais para a hotelaria que vai indicar. “Os diagnósticos ambientais são fundamentados exatamente na necessidade de conhecimento dos processos, desde a entrada de materiais e componentes, processamentos e o descarte final, analisando os efeitos da geração de todos os tipos de resíduos nas diversas etapas, para que a empresa possa diminuir os impactos da atividade, reduzindo custos, gerando renda e qualificando suas atividades com a sustentabilidade”, concluiu Schmidt.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA