Publicidade
Travel Tech

21ª BNT Mercosul tem início em Itajaí (SC)

Direto de Itajaí (SC) – Visando a criação de novas oportunidades de negócios, teve início nesta sexta-feira (22) a vigésima primeira edição da BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos. O evento, organizado pelos empresários Geninho Goes e Jair Pasquini, acontece entre hoje e amanhã, das 15h00 às 19h00, pela primeira vez no Centreventos Itajaí, em Santa Catarina sob o tema ‘Novos ares, novos mares’.

A solenidade de abertura contou com a presença do Secretário de Turismo Municipal de Itajaí, Agnaldo dos Santos; o Secretário de Turismo de Santa Catarina, Felipe Melo; Valdir Lewandowski, Presidente da Santur; Susi Costa, Presidente da Costa Verde e Mar; Rogério Siqueira, do parque Beto Carrero World e Ademar Schneider, Secretário de Turismo de Balneário Comboriú. Este ano, quase 400 expositores promovem o debate do segmento turístico e apresentam soluções e novidades aos inscritos de todo país, principalmente a agentes das regiões Sul e Sudeste.

Geninho Goes afirmou que esta edição não foi fácil de ser organizada, devido ao momento econômico que o País vive. Contudo, a realização foi possível com a ajuda dos diversos parceiros. “O que as pessoas chamam de crise, nós chamamos de oportunidade. Ao invés de culpar o governo, como muitos fazem, decidimos por a mão na massa para fazer a mudança. Neste segmento, só ficará quem é bom”, declarou Geninho em seu discurso na solenidade de abertura.

A maior novidade desta edição é a realização da feira em Itajaí, já que até o ano passado era realizada no Beto Carrero World, a cidade de Penha (SC). “Com o crescimento da feira nestes 21 anos, precisávamos de uma estrutura maior. Mas o Beto Carrero ainda faz parte da programação”, explica Geninho, se referindo à festa de encerramento que acontecerá amanhã (23).

Para 2016, os promotores do evento Geninho e Jair Pasquini adiantam que o investimento em negócios e capacitação será ainda maior que nesta edição. “Faremos uma espécie de bolsa de valores turísticos, com agenda de vendas estratégicas. O foco para a próxima edição também será em capacitação, que já terá neste ano como fazem alguns destinos. Estamos crescendo para obter novas oportunidades”, explica Geninho. De acordo com Jair, a participação dos parceiros, desde as entidades até a imprensa, foram essenciais para o evento.

A reportagem da Revista Hotéis acompanha o evento a convite da BNT Mercosul.

 

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image