HOME Matérias Aconteceu 14ª edição do Festival das Cataratas começa oficialmente em Foz do Iguaçu...

14ª edição do Festival das Cataratas começa oficialmente em Foz do Iguaçu  

Tendo a tecnologia como principal novidade para este ano, evento prospecta reunir mais de oito mil pessoas

95
0
SHARE
Cerimônia reuniu diversas autoridade do trade turístico nacional

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Terminou agora há pouco a Cerimônia de Abertura Oficial do Festival das Cataratas, que chega a sua 14ª edição. Considerado um dos principais eventos do turismo nacional, a feira segue até a sexta-feira (14), no Rafain Palace Hotel & Convention, contando com a participação de agentes de viagem, operadores de turismo, profissionais de hotelaria, pesquisadores e estudantes.

O Presidente da FBHA e Diretor da CNC, Alexandre Sampaio

Participaram da Cerimônia de Abertura, que aconteceu no auditório do Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention, diversas autoridades, como o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; O Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; O Vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana; O Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA – e Diretor da CNC, Alexandre Sampaio; o Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla; o Secretário de Turismo de Ponta Grossa, Edgar Hampf; a Vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, dentre outros.

O Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio

Além de citarem o turismo como um dos principais motores para a economia do Brasil, as autoridades destacaram a consolidação do Destino Iguassu (incluindo Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad del Este), que recebe mais de 5 milhões de turistas por ano, e enfatizaram como Foz se fortalece como uma das três cidades que mais recebem eventos no País.

Paulo Angeli, idealizador do Festival das Cataratas, destacou que a organização do evento está sempre em busca de inovações e de se reinventar a fim de agradar o público, por isso, a edição de 2019 tem a tecnologia como principal novidade. A empresa Fator BLE levará à feira um sistema de mapeamento que permitirá levantar informações como concentração das pessoas em um determinado espaço, tempo de permanência nos estandes, local em que serão apresentados os principais produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) nacionais e internacionais etc.

Hotelaria em Foz

Outros dados apresentados durante a abertura foram sobre o setor hoteleiro: somente em hotéis multipropriedade são 1764 novos apartamentos. A rede americana Hard Rock anunciou recentemente um empreendimento com 564 suítes. Além disso, a rede Mabu já iniciou as obras de 420 novos apartamentos e planeja outros 420. O Aquan Prime Resort terá 360 apartamentos. Somando todos os investimentos anunciados, a cidade passará dos atuais 32 mil para mais de 40 mil leitos, aproximadamente.

No final da cerimônia foram entregues as placas de homenagem aos amigos do Festival das Cataratas.

Marcelo Álvaro Antônio recebendo sua placa

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Foz do Iguaçu a convite do Visit Iguassu para cobrir o Festival das Cataratas e se hospeda no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image