10º Simpósio de Governança e Manutenção tem início no 32º Encatho & Exprotel
Direto de Florianópolis (SC) – Esse evento abriu a grade de programação do 32º Encatho & Exprotel, evento que teve início ontem no CentroSul, em Florianópolis com promoção da ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina e que tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial. Esse é o maior encontro de hoteleiros da região Sul do Brasil e está com uma grade de programação repleta de temas atuais e importantes para o setor hoteleiro. O 10º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira acontece até as 15h30 de hoje na sala Jurerê e terá três palestras que abordam inteligência emocional, interação dos setores e treinamento para garantir qualidade dos processos. Profissionais de recursos humanos, administrativo, governança, manutenção e demais setores operacionais estão presentes nesse grande encontro para troca de experiências, aprimoramento e crescimento pessoal e profissional.
O Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira tem como objetivo tratar o dia a dia dos colaboradores do setor hoteleiro, sempre abordando temas vivenciados em situações reais, permitindo a troca de experiências e enriquecimento pessoal e profissional para todos os participantes. Neste ano serão realizadas três palestras por profissionais renomados no turismo.
Os conteúdos selecionados para serem abordados forma escolhidos para melhorar processos, proporcionar a integração entre líderes, coordenadores e gestores, bem como, aprimorar a mão de obra para obter melhores resultados, de forma mais eficaz para o empreendimento e de forma encantadora para os hóspedes.
Inteligência emocional
Quem iniciou as palestras foi Thiago Lima que abordou a Inteligência Emocional. O objetivo foi o de auxiliar profissionais e líderes a equilibrar razão e emoção e desenvolver habilidades de autocontrole em diferentes situações. O coach explicou como ter empatia, motivação e eliminar o que impede uma pessoa de ter sucesso em qualquer área da vida, ou seja, como desenvolver a “Inteligência Emocional” e conseguir identificar com mais facilidade tanto as próprias emoções quanto as de outras pessoas.
Lima ensinou como os profissionais podem ter mais foco e produzir mais resultados; ter mais saúde e vitalidade; criar hábitos que levem ao sucesso; atingir os objetivos mais ousados; restaurar e aprimorar os relacionamentos; eliminar emoções negativas e produzir emoções positivas constantes; enfrentar desafios, prosperar, ter sucesso e ser mais feliz.
Ainda hoje acontecerá a palestra a Importância da Interação entre Setores com Carlos Bollentini Neto que é Gerente geral do hotel Sol Ipanema Hotel no Rio de Janeiro. Ele possui anos de experiência em diversos setores de empreendimentos hoteleiros e vai abordar o tema “Importância da Interação entre Setores”. Em seguida, haverá o tema a Importância do treinamento para garantir a qualidade dos processos na palestra de Cristiane Ribeiro de Bittencourt. Ela é mestra em engenharia de produção tem anos de experiência no desenvolvimento de programas de treinamento para todos os níveis organizacionais.
A Revista Hotéis é Mídia Oficial desse evento e através da parceria com a ABIH/SC, se hospeda no hotel Faial Prime Suites para realizar a cobertura jornalística.