HOME Matérias Aconteceu Wineemotion apresenta dispensador de vinho com duas temperaturas na Equipotel 2017

Wineemotion apresenta dispensador de vinho com duas temperaturas na Equipotel 2017

168
0
SHARE
Gianluca Geraci - General manager da Wineemotion

A recente parceria da Mercovino, importadora e distribuidora de vinho no Brasil, com a Wineemotion, fabricante de winedispensers, garantiu que um equipamento da marca esteja disponível para visitação na Equipotel, que vai até às 21h00 de hoje, 14, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes.

Os dispensadores de vinho fabricados pela empresa da região do Chianti, na Itália, famosa pelos vinhos produzidos, permite que as garrafas de vinho uma vez abertas sejam acondicionadas na temperatura ideal por até 30 dias. Ideal para hotéis, winebar, restaurantes, lojas de vinho, aeroportos e quaisquer lugares que servem vinhos também em taças. A Wineemotion tem 15 anos de experiência em wine dispenser e apresenta ao Brasil o melhor valor custo-benefício neste segmento.

O wine dispenser em exposição na Equipotel, primeiro a chegar no País, é o modelo para quatro garrafas e com dupla temperatura, o que o põe à frente do seu principal concorrente. É líder nos Estados Unidos e está disponível em cerca de 40 países. Pode ser instalado atrás do balcão, com atendimento pelo profissional do bar, ou self-service com uso de cartão ou código de barras.

Gianluca Geraci, General Manager da Wineemotion no Brasil, diz que a principal vantagem deste wine dispenser é democratizar a experiência da degustação de vinho. “Se uma pessoa não pode comprar uma garrafa de R$ 300 reais, de repente pode comprar uma taça de R$ 50. E isso abre as vendas da bebida. Quantas vezes a pessoa chega em um restaurante e abre uma garrafa de vinho porque o sommelier encomendou, sendo que cada um de nós tem um paladar diferente. Isso permite experimentar vinhos diferentes”, pontua o Executivo.

Entre outras funcionalidades, o winedispenser da Wineemotion reduz a zero o desperdício de bebida, uma vez que as bebidas são servidas em doses precisas e as garrafas ficam à mostra como se estivessem mesmo em exposição. A porta de vidro abre lateralmente e a fechadura é magnética, o que faz o design ser ainda mais atrativo, além do compressor não ficar exposto lateralmente e sim na parte de trás do equipamento.

Os vinhos são preservados por até 30 dias e são de uma a três doses controladas em cada bico, que é autolimpante, e a habilitação e desabilitação do serviço é feito por meio de senha de acesso.

Há dois anos, na Expo Milão, a Wineemotion marcou presença com 162 máquinas para 1300 degustações de vinho de forma permanente durante seis meses. Em fevereiro deste ano, a empresa esteve entre as 100 de maior crescimento em toda a Europa, ocupando o 82º lugar. Gianluca aponta a gestão econômica como outro benefício do winedispenser. “Muitos restaurantes reclamam que alguns funcionários, para ganhar gorjeta, põem um pouco de vinho a mais. Com a máquina, isso acaba”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image