HOME Matérias UNEDESTINOS e Embratur reúnem-se em Brasília para alinhar ações conjuntas

UNEDESTINOS e Embratur reúnem-se em Brasília para alinhar ações conjuntas

Entre os assuntos debatidos estavam a modificação do instituto em agência e a participação do Brasil em feiras internacionais

32
0
SHARE
Encontro entre membros da UNEDESTINOS e Embratur - Foto Divulgação

No último dia 21, aconteceu em Brasília um encontro entre a UNEDESTINOS – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e a EMBRATUR. Entre os assuntos debatidos estavam a modificação do instituto em agência e a participação do Brasil em feiras. A entidade reuniu representantes da diretoria, dos associados e dos membros do Conselho Consultivo, para esclarecer dúvidas em relação ao processo de mudança.

O Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz, iniciou a reunião afirmando que não existe desenvolvimento econômico sem desenvolvimento institucional. “Os CVBs  passaram a entender que não são concorrentes entre si, e que a união é essencial para o desenvolvimento. Com isso, surgiu a UNEDESTINOS. Assim, sempre buscamos o diálogo contínuo com poder público, sobretudo a Embratur”, comentou o Vice-Presidente Financeiro da Organização, Alexandre Resende.

O Vice-Presidente Conselheiro da UNEDESTINOS, Basileu Tavares, destacou ainda que atualmente os destinos têm uma representatividade nacional atuante e se mostra favorável a uma Embratur cada vez mais forte. Lummertz considerou a reunião proveitosa, pois permitiu o alinhamento das estratégias de ambas as partes. “Se pensarmos no sistema de promoção, o mais similar para a atividade da Embratur são os CVBs. Então, existe um potencial grande de alinhamento de ações, que definimos aqui e serão apresentadas por ambos os grupos durante a WTM para incorporação dos diversos planejamentos”, disse ele.

Da UNEDESTINOS, participaram também João Bueno e Walter Bittar (ABR), Ana Paula Siqueira (CNC), Carlos Vieira (Eventpool), Danilo Duarte (Guarulhos CVB), Kelly Oliveira e Fabio Zelenski (SPCVB); e, da Embratur, Marcelo Costa ( Chefe de Gabinete), Tufi Michreff (Diretor), Gilson Lira, (Diretor), Katia Bitencourt (Assessora da Presidência) e Tiago Tomazella, ‎(Coordenador de Publicidade e Propaganda).

Durante a WTM, que acontecerá em abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a Organização e Embratur estarão juntas novamente com o objetivo de definir os próximos passos. Para o III UneCongresso, a ser realizado no dia 6 de julho em conjunto com o MPI Lamec, estão previstas atividades conjuntas para compor a programação do evento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image