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Trade alagoano apresenta demandas do setor ao novo Secretário de Turismo

Após a transmissão do cargo no dia 7 de março, o trade turístico de Alagoas esteve reunido com o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, no Hotel Ponta Verde em Maceió para apresentar e discutir as principais demandas do setor.

O trade local é representado pela ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas), Maceió Convention & Visitors Bureau, Abrajet-AL (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Alagoas), ABAV-AL (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e Abrasel-AL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O encontro também contou com a presença do Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, que contextualizou o momento econômico no qual o Estado se encontra e frisou a interação dos setores, Desenvolvimento Econômico e Turismo, como uma das principais atividades do novo Secretário.

Já o Secretário Helder, que anteriormente ocupava o cargo de Secretário Adjunto na Secretaria da Fazenda, agradece a receptividade e iniciativa do setor em proporcionar a reunião para apresentar as demandas, reiterar a parceria e compromisso com as atividades e projetos do setor.

Dentre as demandas entregues pelo Presidente da ABIH-AL e apresentadas pelo setor, estão o investimento em mídias no mercado nacional e internacional, incentivo à política de captação de eventos, além de incentivos fiscais para novas empresas e, principalmente, modernização dos estabelecimentos já existentes em Alagoas. Ponto enfatizado e apoiado pelo Secretário e também Advogado Tributário, Helder Lima, que marcou com os representantes das associações, um encontro com o Secretário da Fazenda para tratar do assunto, como resultado da reunião.

Uma das questões tocadas durante o encontro pelo Presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, foi uma ​conquista do trade turístico em 2015, a redução do querosene da aviação (QAV) e a sua promoção para o fortalecimento da malha aérea. “A política do QAV em Alagoas é a mais competitiva do país. O importante agora é estreitar o relacionamento com o mercado, ou seja, companhias aéreas e operadoras, para apresentar Alagoas como um destino atrativo”.

 

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