HOME Matérias Trade Trade alagoano apresenta demandas do setor ao novo Secretário de Turismo

Trade alagoano apresenta demandas do setor ao novo Secretário de Turismo

Helder Lima foi eleito no último dia 7 como novo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas

45
0
SHARE
Reunião dos representantes do trade alagoano com o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado

Após a transmissão do cargo no dia 7 de março, o trade turístico de Alagoas esteve reunido com o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, no Hotel Ponta Verde em Maceió para apresentar e discutir as principais demandas do setor.

O trade local é representado pela ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas), Maceió Convention & Visitors Bureau, Abrajet-AL (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Alagoas), ABAV-AL (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e Abrasel-AL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O encontro também contou com a presença do Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, que contextualizou o momento econômico no qual o Estado se encontra e frisou a interação dos setores, Desenvolvimento Econômico e Turismo, como uma das principais atividades do novo Secretário.

Já o Secretário Helder, que anteriormente ocupava o cargo de Secretário Adjunto na Secretaria da Fazenda, agradece a receptividade e iniciativa do setor em proporcionar a reunião para apresentar as demandas, reiterar a parceria e compromisso com as atividades e projetos do setor.

Dentre as demandas entregues pelo Presidente da ABIH-AL e apresentadas pelo setor, estão o investimento em mídias no mercado nacional e internacional, incentivo à política de captação de eventos, além de incentivos fiscais para novas empresas e, principalmente, modernização dos estabelecimentos já existentes em Alagoas. Ponto enfatizado e apoiado pelo Secretário e também Advogado Tributário, Helder Lima, que marcou com os representantes das associações, um encontro com o Secretário da Fazenda para tratar do assunto, como resultado da reunião.

Uma das questões tocadas durante o encontro pelo Presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, foi uma ​conquista do trade turístico em 2015, a redução do querosene da aviação (QAV) e a sua promoção para o fortalecimento da malha aérea. “A política do QAV em Alagoas é a mais competitiva do país. O importante agora é estreitar o relacionamento com o mercado, ou seja, companhias aéreas e operadoras, para apresentar Alagoas como um destino atrativo”.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image