HOME Matérias Trade Tocha Olímpica passará pelos principais pontos turísticos de BH

Tocha Olímpica passará pelos principais pontos turísticos de BH

32
0
SHARE
Museu de Arte da Pampulha é um dos pontos turísticos com reconhecimento da UNESCO - Foto: Click Estúdio Profissional - Acervo Belotur

A capital mineira é mais uma das cidades pela qual a Tocha Olímpica passará. O Conjunto Moderno da Pampulha, prestes a se tornar Patrimônio Cultural da Humanidade, o Mercado Central, a Praça da Liberdade e a Praça do Papa são alguns dos pontos na rota da tocha olímpica por BH no sábado (14/5).

Um comboio de aproximadamente 30 carros, entre veículos operacionais, de segurança e de mídia, acompanhará cerca de 150 condutores da Tocha. Para fechar com chave de ouro, a Belotur realizará uma grande festa na Praça da Estação com atrações de renome nacional e entrada gratuita para a população.

Leônidas Oliveira, presidente da Belotur comentou que é um orgulh receber a Tocha Olímpica em Belo Horizonte. “Aproveitamos o momento para mostrar para todo o mundo o potencial turístico da cidade, sua cultura viva e sua hospitalidade”, diz.

A tocha pelo Brasil

Somente no Brasil, cerca de 12 mil condutores da tocha carregarão a chama Olímpica por 327 cidades dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, durante 95 dias. Cada Tocha – produzida com alumínio reciclado e resina, e acabamento acetinado – pesa entre 1 kg e 1,5 kg, medindo 63,5 cm quando fechada e 69 cm de altura quando aberta.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image