HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Sofitel Guarujá Jequitimar (SP) adere ao projeto ‘Menos 1 Lixo’

Sofitel Guarujá Jequitimar (SP) adere ao projeto ‘Menos 1 Lixo’

18
0
SHARE

No feriado de Tiradentes, o Sofitel Guarujá Jequitimar, situado no litoral paulista, aderiu ao projeto “Menos 1 Lixo”. Idealizado pela empresária carioca Fe Cortez, a ação consiste em utilizar um copo retrátil, portátil e reutilizável de alumínio para ajudar a diminuir a produção do lixo descartável, contribuindo para salvar o planeta com um copinho de cada vez.

Mediante o fato de que, no Brasil, uma parcela muito pequena do lixo gerado é de fato reciclado, a empresária começou a pensar em uma atitude que fosse simples, mas que tivesse o potencial de gerar um grande impacto.  “O que fazer para produzir menos lixo? Pensei então no que, de todas as coisas consumidas por mim no dia a dia, não faria falta nenhuma se não usasse e, consequentemente, não virasse lixo. De todas, achei que o copo descartável era a coisa mais desnecessária delas, mas que, ao mesmo tempo, faria grande diferença se as pessoas deixassem de usar”, explica Cortez.

O Sofitel Guarujá Jequitimar disseminou a campanha sustentável entre seus hóspedes e seus clientes. No site da campanha (http://menos1lixo.com.br), há conteúdo sobre sustentabilidade e histórias inspiradoras de pessoas e empresas que adotam atitudes de consumo consciente.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image