HOME Matérias Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo tem nova direção

Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo tem nova direção

38
0
SHARE
Aparecida Maria Borges de Bezerra assume Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo. Foto: Ascom/MTur

A Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo conta com uma nova titular: Aparecida Maria Borges de Bezerra. A nova secretária tem ampla experiência no setor e retorna à Pasta após ter ocupado, de outubro de 2015 a maio de 2016, o cargo de Diretora do Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo. Teté Bezerra, como é mais conhecida no setor público, também já foi Secretária Estadual de Turismo do Mato Grosso.

Em seu retorno, Teté buscará trabalhar de forma integrada com o setor privado e expandir o Turismo Sustentável no Brasil: “Espero atuar de maneira a integrar o MTur com o setor privado, assim como com os trabalhadores na estruturação, promoção e divulgação do Turismo Sustentável em nosso País. Essa integração certamente contribuirá com a economia gerando empregos, renda e oportunidades”, afirma.

Como Diretora do MTur, Teté participou da criação da plataforma Canal Braços Abertos, que qualificou cerca de 9 mil profissionais para o atendimento turístico com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Como Secretária de Turismo do Mato Grosso, trabalhou na implantação do Prodestur – Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo, que tinha como objetivo levar infraestrutura turística aos principais destinos do estado com o aporte de R$ 250 milhões em parceria com o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image