HOME Matérias Trade São Paulo CVB planeja ações conjuntas com Mercado Imobiliário

São Paulo CVB planeja ações conjuntas com Mercado Imobiliário

44
0
SHARE
À esquerda, Toni Sando (SPCVB) e Alexandre Tirelli (Sciesp) no ato de assinatura do contrato - Foto: Gregory Grigoragi

No último dia 27 de janeiro, o São Paulo Convention & Visitors Bureau e o Sciesp – Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo firmaram uma parceria inédita, visando unir o mercado imobiliário e a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens.

O objetivo principal é construir novas soluções para os atuais desafios econômicos que atingem toda a indústria de bens e serviços, considerando que os dois setores são responsáveis por grande movimentação econômica. Em 2014, de acordo com a Caixa Econômica Federal, o Mercado Imobiliário representou 9% do PIB brasileiro. O mesmo valor se aplica ao Turismo, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

No encontro realizado na sede do Sciesp, foram apresentadas as ações a se concretizarem nos próximos meses. “Com base na economia criativa, o objetivo é fazer com que nós tenhamos os corretores de imóveis ao lado dos profissionais do turismo e de eventos, desenvolvendo uma simbiose no tocante ao dia a dia das atividades e quanto aos saberes específicos de cada setor”, conta Alexandre Tirelli, Presidente do Sciesp.

Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, detalhou o funcionamento da parceria. “É uma ação inédita que envolve turismo e o mercado imobiliário dentro do mesmo contexto, com os objetivos em comum. É juntar energia para criar uma força totalmente diferente da que os outros destinos trabalham”, conta. De acordo com o presidente executivo, a campanha “São Paulo é Tudo de Bom”, criada em 2005 pelo SPCVB, está na sua terceira fase.

Como funciona

Toni Sando afirma que é preciso associar o corretor de imóveis à cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, compartilhando os atributos que a cidade oferece. Com os motes “São Paulo é tudo de bom, nossos Corretores de Imóveis Também” e “São Paulo é tudo de bom, Investir em Imóveis Também”, a proposta é trabalhar em cinco principais frentes: valorização dos corretores; identificação das imobiliárias como empresas amigas da cidade; conveniência urbana, fornecendo dicas e informações da cidade; concurso fotográfico; e divulgação da campanha em si.

O executivo explica que os próximos passos serão trabalhar o cronograma e captar recursos. “A nossa ideia é fazer com que os corretores de imóveis, que estão diretamente ligados ao público que frequenta a cidade e que deseja conhecer São Paulo, usufruir a gastronomia, os eventos e a vida noturna, sejam verdadeiros Embaixadores da Cidade. Os profissionais legalmente habilitados são agentes capazes de assessorar a realização do sonho de adquirir um escritório, um apartamento ou de locar um imóvel por temporada, neste destino de muitas oportunidades”, comemora.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image