HOME Matérias Aconteceu Samba Hotéis apresenta Hotel em Contêiner no 3º SIRHA São Paulo

Samba Hotéis apresenta Hotel em Contêiner no 3º SIRHA São Paulo

Chamado de Samba in the Box, o projeto da rede está sendo lançado durante o evento de gastronomia e hospitalidade que começou nesta quarta-feira (14)

686
0
SHARE
Hotel em Contêiner "Samba in the Box" tem 850m² e todos ambientes de um hotel convencional

A Samba Hotéis lança na terceira edição brasileira do Sirha, em São Paulo, o ‘Samba in the Box’, um hotel em contêiner. O projeto tem o objetivo de levar ao mercado uma opção de hospedagem econômica e alternativa, de forma rápida e criativa. Atuando na feira como Hotel Modelo, o hotel contêiner ficará exposto até o último dia do evento, 16 de março.

Segundo a rede, o Samba in the Box está em fase final de negociações para ser concebido, e deverá ser construído com módulos de contêineres produzidos especificamente para uso habitacional que, ao contrário do marítimos, conferem um nível a mais de segurança em questões ambientais e de conforto acústico e térmico.

Da esquerda para direita: Leandro Bonifácio (Comercial da GL Events); Frederico Carvalho (Marketing da Samba Hotéis); Guilherme Castro (Diretor da Samba Hotéis); Carlos Arasanz Loeches, Diretor da Eurobras; Thelma Moraes (Eurobras) e André Luiz Pinto da empresa POKT Design + Arquitetura

Os módulos podem ser montados como blocos de montar infantis, onde as peças se unem para formar o novo conceito de hotel. O Samba in the Box é um modelo com múltiplas possibilidades de instalação e se adapta a diversos tipos de terreno. Se houver necessidade de reforma, a montagem permite a substituição do módulo por outro atualizado ou com decoração diferente. Isso permite um tempo menor de manutenção, o que garante um retorno de investimento mais rápido se comparado com a hotelaria tradicional.


No modelo exposto no Sirha, o hotel contêiner tem uma montagem real e exclusiva para a imprensa e visitantes. O hotel tem 850m², dividido em dois pavimentos: térreo, com 550m² e o superior, com 300m².

Quarto do Samba in the Box, exposto no Sirha São Paulo 2018

A decoração é baseada em três padrões distintos para orientar interessados sobre as opções de hotel que que podem adquirir – uma acomodação de padrão mais elevado na suíte máster; decoração standard na suíte padrão e uma decoração mais econômica no dormitório coletivo, para investidores que se interessam por um hostel em contêineres.

Ambientes do hotel contêiner
Os ambientes são divididos em recepção com longe bar, academia, um restaurante com cozinha completa e dois auditórios no térreo. No andar superior há uma suíte máster, uma suíte padrão, um dormitório coletivo, dois banheiros coletivos e uma área de conferência para promover o networking de visitantes e fornecedores.

O hotel modelo em Contêiner conta até com Fitness Center

Administração
A bandeira Samba in the Box, uma criação da Samba Hotéis em parceria com a Eurobras (criadora de espaços modulares) e POKT Design+Arquitetura (estúdio de design que desenvolve projetos de arquitetura e consultoria), tem como premissa o custo de construção baixo, sendo mais enxuto e adaptável, sua fácil e rápida montagem (uma unidade com 120 quartos fica pronta em três meses, aproximadamente). Além disso, a marca promete flexibilidade de acordo com a demanda.

Enquanto em um hotel de alvenaria convencional, o investidor só terá uma demanda para atender. No conceito de hotel em contêiner, é possível alterar a quantidade de quartos e até o local onde foi situado, seguindo a demanda de seu público.

Confira a galeria de fotos do Samba in the Box, exposto no Sirha São Paulo 2018:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image