HOME Matérias Trade Rota do Queijo e do Azeite é lançada

Rota do Queijo e do Azeite é lançada

126
0
SHARE
Foto: Divulgação

A empresa Queijo D’Alagoa, situada na cidade mineira de Alagoa, lançou recentemente o atrativo Rota do Queijo e do Azeite. No passeio, os turistas poderão acompanhar de perto todos os processos de produção de queijos artesanais e até mesmo degustá-los.

De acordo com o empreendedor mineiro Osvaldo Martins de Barros Filho, “Pensando em proporcionar uma experiência diferenciada criamos a ROTA DO QUEIJO E DO AZEITE, um atrativo que permite ao turista conhecer em Alagoa, a mais alta das Terras Altas da Mantiqueira e Caminho Velho da Estrada Real, o feitio do Queijo Artesanal Alagoa (desde a ordenha até a degustação) e o cultivo de oliveiras (dos olivais até ao lagar)”, explica.

Além da produção do Queijo Artesanal Alagoa (também conhecido como parmesão da Mantiqueira) o município agora também é produtor de azeite de oliva. “O azeite de Alagoa tem acidez máxima de 0,2%. No mercado, você encontrará azeites de 0,5 a 0,8% de acidez”, defende Osvaldo.

O pacote turístico, inicialmente só para finais de semana (entrada sexta-feira à noite e saída domingo de manhã) contempla café da manhã, visita ao sítio e ao lugar onde o queijo é produzido, almoço (comida mineira), visita à Fazenda Cauré (cultivo de oliva), cafezinho da tarde (degustação de queijo com café na Casa do Osvaldo – Queijo d’Alagoa MG), visita ao lagar (Bairro Campina), jantar (hambúrguer artesanal ou pizza caseira), hospedagem (duas diárias: de sexta pra sábado e de sábado pra domingo) e visita às Corredeiras da Itaoca no domingo pela manhã.

As reservas poderão ser realizadas através do e-mail: rotadoqueijoedoazeite@gmail.com.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image