Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Assa Abloy Brasil adquire Papaiz e Udinese

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Após 15 dias da compra da empresa brasileira Vault, especializada em controle de acesso e sistemas de alta segurança, o grupo sueco Assa Abloy acaba de adquirir mais duas marcas de peso. A fim de expandir sua representação no mercado, passam a fazer parte de seu portfólio as marcas Papaiz (cadeados, fechaduras residenciais e móveis, dobradiças e acessórios) e a Udinese (componentes para esquadrias de alumínio) — que também faz parte do Grupo Papaiz.

Com a atual configuração, a companhia passa a oferecer ao mercado da construção uma completa linha de soluções em segurança incluindo, além das fechaduras e cadeados; componentes para esquadrias; portas corta-fogo; portas, janelas, guaritas e guichês blindados; cancelas; portões de segurança e barras antipânico entre outros itens.

Com a entrada da Papaiz e da Udinese no Grupo, a Assa Abloy Brasil se consolida ainda mais junto aos canais varejistas e construtoras que terão à disposição um amplo portfólio de produtos. A avaliação é do presidente do grupo no Brasil, Luis Augusto Barcelos Barbosa, que lembra que além da sinergia existente entre a Papaiz, La Fonte, Silvana e Yale, marcas que fazem parte da Assa Abloy, outro ponto a ser destacado é o acesso que essas indústrias terão às mais avançadas tecnologias desenvolvidas nos centros de pesquisa da empresa ao redor do mundo. “A reconhecida liderança da Papaiz nos segmentos em que atua também contribuirá para um aumento significativo da presença da Assa Abloy Brasil no mercado da construção”, lembra Barcelos.

Para a Presidente do Grupo Papaiz, Sandra Papaiz, as novas marcas do grupo são fortes e tradicionais, e por isso, estão sendo passados os ativos para um player interessado estrategicamente em fortalecer a posição que ocupa no mercado mundial. “Acreditamos que o grupo cuidará bem dos negócios adquiridos. O Grupo Papaiz irá concentrar sua gestão nas outras áreas em que atua: imobiliária com a Cicap, agropastoril com a Veredas do Arrojado, e comércio exterior com Papaiz Trading Ásia e Canadá”, afirma.

De acordo com Barcelos Barbosa, como consequência das recentes aquisições, a Assa Abloy Brasil dobrará seu faturamento passando dos estimados R$ 200 milhões em 2015 para mais de R$ 400 milhões em 2016. O grupo também detém as marcas Ving Card e Metalika, esta última adquirida há cerca de um ano.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA