HOME Matérias Trade RIOgaleão espera mais de 1 milhão de passageiros no fim de ano

RIOgaleão espera mais de 1 milhão de passageiros no fim de ano

Concessionária aumenta o efetivo operacional e apresenta melhorias para os passageiros e visitantes do Aeroporto Internacional Tom Jobim

13
0
SHARE
Novas pontes de embarque já foram instaladas no aeroporto

Entre 18 de dezembro e 10 de janeiro, o RIOgaleão espera receber cerca de 1,4 milhão de passageiros que chegam ou partem do Rio de Janeiro para curtir as festas de fim de ano. Com o objetivo de garantir o conforto e a segurança dos viajantes, entre os meses de dezembro e março, a concessionária coloca em prática o Plano de Contingência para a alta temporada em parceria com os cessionários, órgãos públicos e de controle do espaço aéreo.

Quem passar pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim poderá contar com o apoio de mais colaboradores nas áreas públicas e restritas dos terminais, já que o efetivo operacional terá um incremento de aproximadamente 11% para o período de demanda diferenciada. Houve, também, uma adequação dos horários dos serviços de alimentação, foi otimizada a disponibilidade de táxi e reforçado o atendimento para informação aos passageiros. “Por ser um período naturalmente agitado, devido às festas, ao verão e às férias escolares, é imprescindível que possamos garantir a todos uma experiência no RIOgaleão plenamente agradável. Mobilizamos esforços, inclusive ao longo do ano que passou, para que os viajantes encontrem um aeroporto preparado para recebê-los”, reforça Herlichy Bastos, diretor de operações do RIOgaleão.

Dentre as ações realizadas para aperfeiçoar a operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim, a concessionária investe R$ 12 milhões na modernização do sistema de ar condicionado para garantir o conforto térmico nos terminais. Além da aquisição de um novo chiller (equipamento responsável por resfriar a água que produz o ar gelado), três outros equipamentos similares foram totalmente reformados.

No total, seis equipamentos desse porte estarão funcionando plenamente durante a temporada de maior calor da cidade – mais que o dobro do que operava no mesmo período do ano passado. Já no sistema elétrico, o investimento de R$ 13 milhões garantirá que o funcionamento do fornecimento de energia tenha mais integridade.

A aquisição de novas pontes de embarque e a modernização das pontes fixas também garantirão uma passagem tranquila dos viajantes pelo RIOgaleão. Das 32 pontes móveis, 11 já foram totalmente instaladas no terminal 1, e as pontes fixas, que ligam o terminal aos novos fingers, também já passaram por retrofit, que inclui a climatização com ar condicionado. As instalações neste terminal serão concluídas em janeiro, assim como o início da instalação das pontes no terminal 2 – área que já conta com nove escadas rolantes totalmente novas das 15 que serão instaladas até abril de 2016 e oito plataformas verticais para desembarque de pessoas em cadeiras de rodas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image