HOME Matérias Mercado Resorts atingem alta em ocupação no 1º semestre

Resorts atingem alta em ocupação no 1º semestre

3
0
SHARE

A Associação Brasileira de Resorts – Resorts Brasil apresentou recentemente uma pesquisa encomendada ao Centro Universitário Senac a qual apontou que o turismo parece ter escapado à retração da economia no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o estudo, a ocupação entre 50 empreendimentos do gênero cresceu 7,78% em relação ao primeiro semestre de 2013, e a receita média indexada subiu 4,65% no mesmo período. De acordo com Daniel Guijarro, Presidente da entidade, “No geral, tivemos um resultado positivo para a maioria dos resorts. Em junho, mês da Copa, a tendência se manteve. Os resorts tiveram um mês acima da média, ressaltando que houve uma alta localizada. O Nordeste e o Sudeste apresentaram uma performance melhor que a do Sul. E os resorts que receberam delegações estrangeiras ou próximos das cidades-sede foram os mais beneficiados”, avaliou.

Para o segundo semestre, o estudo preparado pelo Centro Universitário Senac aponta cautela ao setor, principalmente no controle de gastos. A expectativa é de elevação de custos fixos, como alimentos, bebidas e energia elétrica.

Para Guijarro, o segmento foi beneficiado no primeiro semestre pela antecipação dos eventos corporativos, em função da realização da Copa. “É preciso verificar agora como este mercado, que hoje já representa 40% do faturamento dos resorts, vai se comportar. Em 2013, os resorts brasileiros registraram receita total de R$ 1,57 bilhão e o faturamento cresceu 19,85%. Foi o melhor ano da atividade no país até aqui”, avalia.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image