HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Rede Iberostar participa do projeto ‘Horta nas Escolas’

Rede Iberostar participa do projeto ‘Horta nas Escolas’

Iniciativa em parceria com Instituto Imbassaí visa o aproveitamento de espaços físicos não utilizados dentro das escolas

62
0
SHARE
Visão aérea do Iberostar Praia do Forte (BA)

A rede Iberostar Hotels & Resorts, em parceria com o Instituto Imbassaí, irá participar do projeto ‘Horta nas Escolas’ no litoral da Bahia. A iniciativa, idealizada pelo Instituto desde 2011, visa o aproveitamento de espaços físicos não utilizados dentro das escolas para a criação de hortas voltadas ao fortalecimento da agricultura como atividade cultural, ao estímulo de boas práticas alimentares e à educação ambiental.

Atualmente, 12 escolas da zona turística da Costa dos Coqueiros participam do projeto através dos Clubes da Horta, grupos formados por alunos e professores. Dentre as ideias apresentadas, está a 1ª Feira Orgânica, marcada para 12 de novembro, das 8h às 15h, na Praça da Alegria, Praia do Forte. Durante o evento, toda a produção obtida será comercializada e o lucro revertido para os clubes participantes. A feira também contará com apresentações culturais e premiações.

Em média, 200 alunos e professores estão envolvidos no evento. Para representar a rede, estarão presentes David Malagelada, Diretor de Operações no Brasil, e Margareth Oliveira, Gerente Executiva de Recursos Humanos.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image