HOME Matérias Mercado Rede hoteleira de BH aumenta faturamento com eventos de negócios

Rede hoteleira de BH aumenta faturamento com eventos de negócios

Intercity BH Expo completa um ano de funcionamento com expectativa de crescimento de 40% com o aumento do fluxo de turistas das feiras e congressos que serão realizadas no segundo semestre

135
0
SHARE
No lobby, já se nota o padrão de conforto do Intercity BH Expo - Crédito da foto - Divulgação

Em uma das cidades que mais sofreram com a superoferta no País, os hotéis de Belo Horizonte (MG) investem em saídas para incrementar as receitas e otimizar taxas de ocupação. Um dos empreendimentos que buscou o aumento no faturamento é o Intercity BH Expo, que aposta no público de negócios.

O empreendimento recebe feiras e congressos e completa um ano de atuação com previsão de crescimento de 40% este ano. Também incentivado pelo grande número de demanda de turistas, o hotel está ampliando o restaurante Libertas para atender mais hóspedes e o público externo.

De acordo com o gerente geral do Intercity BH Expo, André Bekerman, os clientes que participam de eventos ligados a negócios são responsáveis por 40% de receitas do hotel.  “Com os eventos do segundo semestre no Expominas, como Franshing Fair, Minascon, Exposibram, Minas Trend, Semana Internacional do Café, esperamos aumentar as nossas receitas em 45%, já que os hóspedes de negócios gastam, em média, R$ 370 diariamente com alimentação e hospedagem”, apontou.

Investimento no restaurante

O investimento projetado de R$200 mil na reestruturação do Libertas, restaurante do Intercity BH Expo, também foi pensado no aumento da demanda que os eventos de negócios trazem. A ampliação do local deve captar mais clientes, principalmente em dias de eventos no Expominas e de pessoas que atuam nas empresas da região de Contagem.

Segundo Bekerman, a expansão que está sendo feita é inspirada no novo cardápio assinado pelo chef Danilo Bernardo e a proposta é criar uma decoração com elementos que remetam à cultura de Minas Gerais. O projeto arquitetônico do restaurante é assinado pela arquiteta Moema Pina e cria dois ambientes no espaço, que passará a atender até 200 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image