HOME Matérias Trade Rede hoteleira catarinense comemora aumento de reservas em outubro

Rede hoteleira catarinense comemora aumento de reservas em outubro

Hotéis já contam com lotação máxima nos finais de semana

14
0
SHARE
Oktoberfest - Divulgação Santur

O Vale Europeu Catarinense, região que recebe a maioria das tradicionais festas de outubro como a Oktoberfest, em Blumenau, já está abrigando turistas para a temporada. Considerado um período de alta temporada, essa época do ano gera grande expectativa para a hotelaria da região, onde os hotéis da cidade confirmam lotação máxima para os finais de semana e até 60% durante a semana.

As festas de outubro trazem uma concentração enorme de visitantes para Santa Catarina, e movimentam diversas cidades. Segundo o Sindicato de Hotéis de Blumenau, a média da ocupação hoteleira no mês de outubro nos últimos cinco anos foi de 73,7%. Há um incremento de 20 a 25% durante as festas de outubro, o que afirma a importância desse período para o turismo catarinense.

Dados da ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina confirmam que 2015 não será diferente. A maioria dos hotéis da região está lotado para os próximos finais de semana e a taxa de ocupação durante a semana chega a 90% em alguns meios de hospedagem. “Todo nosso Estado ganha com as festas de outubro. O turismo acontece de forma integrada, recebemos pessoas de todo o Brasil, que aproveitam o momento e as festas para conhecer Santa Catarina”, destaca Samuel Koch, diretor-presidente da ABIH-SC.

Toda a comunidade e empresas envolvidas com turismo fazem investimentos para receber cada vez melhor o turista. No Plaza Blumenau Hotel, por exemplo, um dos associados da ABIH-SC na região, há um planejamento constante de melhorias e capacitação de colaboradores e, no período que antecede outubro, eles buscam parceiros que viabilizem algumas ações internas, como exposições, shows etc, além de investirem na decoração do hotel, enxoval e trajes para os funcionários, visando sempre a comodidade, o conforto e o encanto dos hóspedes que vão para a festa.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image