Rede AccorHotels reafirma relevância do poder feminino através do WAAG
A AccorHotels, comemorando o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, reitera a magnitude do poder feminino para o Grupo por meio do WAAG – Women at AccorHotels Generation. O programa, criado em 2012, atualmente engloba mais de 4.400 membros em vários países. Ele tem o intuito de impulsionar a equidade de gêneros e para isso conta com iniciativas, como mentoring e incentivo a discussões sobre protagonismo feminino.
Na América do Sul, 44% dos gerentes são mulheres. O programa de mentoring na região já está em seu 4º ciclo. “A AccorHotels acredita que a diversidade de lideranças leva a um ambiente inovador. Dentro do WAAG, o mentoring é um projeto de desenvolvimento profissional em que líderes (homens ou mulheres) aconselham e compartilham seus conhecimentos com as mulheres que recebem as orientações dos mentores.”, salienta a SVP Legal, Risk and Compliance South America e Líder do WAAG na região, Magda Kiehl.
A Rede, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, produziu o concurso de fotos “Você é uma mulher e suas paixões não conhecem barreiras”. Ele faz parte de uma campanha mundial de conscientização e engajamento da igualdade de gêneros chamada HeForShe, criada pela ONU Mulheres em 2014. Todas as integrantes da companhia foram convidadas a enviar fotografias de suas alegrias sem estereotipo de gêneros.
A HeForShe tem o propósito de impulsionar um bilhão de homens na remoção das barreiras sociais e culturais que impossibilitam as mulheres de alcançar sua máxima capacidade, planejando, assim, uma nova sociedade em conjunto.
Foram executadas muitas atividades nos hotéis. O Novotel Morumbi preparou ações gratuitas para a semana toda, incluindo massagem, reflexologia, workshop e um curso de auto maquiagem em parceria com a MAC. A programação termina no próximo dia 11, com uma feijoada e música ao vivo. As colaboradoras do empreendimento aproveitaram a data com terapias como massagem e reflexologia, além de um chá da tarde preparado para elas.