HOME Matérias Gastronomia QCeviche! cria menu especial para o Peru Week 2018

QCeviche! cria menu especial para o Peru Week 2018

30
0
SHARE
Pancetta suína assada, purê de batata-doce banhada com geleia de pimenta amarela e pimenta dedo-de-moça Foto: Marco Pinto

As duas unidades paulistanas do restaurante QCeviche! – Faria Lima e Barra Funda – participam da Peru Week 2018, que acontece entre os dias 7 e 22 de novembro, com ações por todo o país. No menu especial do restaurante, criado pelo chef Rolando Limo, os clientes poderão escolher entre uma das opções de entrada, prato principal e sobremesa no almoço ou jantar. No dia 7, Rolando receberá a chef peruana Mayra Flores, do Shizen Barra Nikkei, de Lima. Juntos, farão um jantar a quatro mãos na unidade Barra Funda do QCeviche!.

Mayra faz parte do grupo Generácion con causa, que reúne 50 jovens cozinheiros peruanos. Eles têm o compromisso de combater a fome, fortalecer os produtos locais preservando o ambiente, valorizar a denominação de origem e promover o desenvolvimento da gastronomia do Peru de forma inclusiva. Em Lima, Mayra é sócia do restaurante Shizen Barra Nikkei, especializado em cozinha nikkei. “Estou bastante entusiasmado com este encontro, porque Mayra, hoje, é um dos novos expoentes da culinária peruana, muito criativa, o que certamente se traduzirá em pratos interessantes para os paulistanos”, diz o chef Rolando Limo.

Alfajor de maracujá – Foto: Marco Pinto