HOME Matérias Aconteceu Poço de água termal é concluído no Barretos Country Thermas Park

Poço de água termal é concluído no Barretos Country Thermas Park

A divulgação foi feita durante a inauguração da nova ampliação do parque aquático Water Country Kids

96
0
SHARE
Water Park Kids - Foto Divulgação

No último dia 30, o Barretos Country Thermas Park, situado no interior de SP, anunciou a conclusão do poço de água termal durante o evento de lançamento da nova expansão do parque aquático Water Country Kids, no município barretense. O empreendimento, componente do resort Barretos Country Hotel, busca pelo recurso natural desde sua implantação. Agora aguarda o decreto de lavra para exploração da água para uso turístico.

Durante o evento, houve ainda a entrega da placa de afiliação do Barretos Country Thermas Suítes à RCI- Resort Condominium International. O cantor Leonardo, que faz a campanha comercial do estabelecimento, esteve presente no lançamento juntamente com empresários e autoridades da região. O investimento do poço e ampliação do parque foi de R$ 5 milhões.

O parque aquático barretense, com autorização de pesquisa cedida desde 2013 pelo DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral, deu início a perfuração do poço profundo no final do ano passado. Atualmente, com 1 mil metros de profundidade, ele jorra água termal com temperatura de 53 graus e tem vasão de mais de 250 mil litros por hora.

A regulamentação para exploração de água termal deve ser aprovada no segundo semestre de 2017, a partir de então a água termal irá guarnecer piscinas do parque aquático que possui em média 100 mil metros quadrados e outros atrativos anexados ao espaço. “O parque aquático é o atrativo turístico que mais atraí turistas para Barretos, com a chegada da água termal haverá um boom no setor e a cidade será recolocada no cenário nacional de turismo”, declarou o proprietário do empreendimento, Eduardo Ferreira Leite.

O Diretor comercial do Grupo GR, Gustavo Rezende, salientou a relevância do Parque Aquático para impulsionar a venda de apartamentos de propriedade compartilhada, lançado há pouco tempo no Barretos Country Hotel. “A água termal é a virada de chave no turismo regional e irá fomentar a venda dos apartamentos no sistema de multipropriedade, de fração imobiliária, um sistema que veio para fazer a mudança na hotelaria do país”, afirmou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image