ModernizaçãoÚltimas Notícias

Plaza Porto Alegre (RS) investe em revitalização por público da Melhor Idade

A Rede Plaza Hotéis Resorts, Spas & Brasil e a MSH Hotéis apresentaram nesta terça-feira (29) o plano de negócios que revitaliza o Plaza Porto Alegre Hotel – o Plazinha — ao conceito “senior living”. O projeto propõe um conceito já reconhecido no exterior que atende um nicho de mercado em Porto Alegre: as pessoas acima de 60 anos de idade.

O Plaza Porto Alegre foi renovado com a marca Plaza Senior Living Resort Urbano, trazendo maior qualidade de vida para os “novos idosos do século XXI”. O cuidado de preservar a estrutura do prédio criando espaços consonantes a uma arquitetura contemporânea, bem como a recuperação da rentabilidade financeira do empreendimento, foram os focos de atenção da arquiteta da MSH Hotéis, Christine Ozio, explanados no evento.

A arquiteta afirma que a nova edificação vai suprir as necessidades de idosos ativos e independentes, oferecendo-lhes assistência como fim de que suas fragilidades e preocupações sejam amenizados. Ela explica que preservar a autonomia e a privacidade dos moradores são as premissas do projeto. “Para tanto, vamos criar espaços de permanência agradáveis e apartamentos de acessibilidade, incentivando a auto-suficiência do hóspede”, completa.

Roberto Rotter, Diretor Rede Plaza, declarou que o ‘Plazinha’ ingressa a Rede Plaza com força nessa importante fatia de mercado e se reinventa desassociando o amadurecimento do isolamento da esfera social. “Com o projeto, teremos mente, corpo e alma atendidos. Hoje os longevos preferem ter sua autonomia sem a obrigação de cuidar de uma grande casa ou apartamento, ou morar com filhos e netos, optando por morar sozinhos e donos de suas vidas. Queremos colaborar com esse desejo, oferecendo um local especial para isso”, diz.

Nicho de mercado

O plano de negócios do Plaza Senior Living Resort Urbano apresentado nesta terça-feira revelou 205 milhões de idosos acima de 60 anos vivos no mundo. Em 2010, uma evolução de 800 milhões de idosos. Para 2050, a previsão é de uma população dois bilhões no mundo, o que aponta uma demanda de mercado também à hotelaria. Em relação a outras capitais brasileiras, Porto Alegre ganha destaque com 15,04% de população idosa. Em Belo Horizonte são 12,61% pessoas vivendo acima dos 60 anos. No Rio de Janeiro são 14,89%.

A conceituação do projeto, de new life style, promoverá o acesso a serviços de educação e saúde, favorecendo a longevidade produtiva por novos hábitos de consumo. “É um mercado promissor que favorece o lançamento de novos produtos à rede Plaza”, destaca Roberto Rotter.

No Plaza Senior Living estão previstos moradia, entretenimento e saúde. “Apartamentos completos visando autonomia e independência, convívio social, oferta de atividades variadas de lazer e entretenimento, assistência médica 24h e atividades esportivas para a saúde do corpo e da mente integram o projeto”, completa o diretor da MSH Hotéis, empresa do Grupo M.Stortti responsável pelo plano de negócios, Maurênio Stortti.

A infraestrutura que contempla espaços voltados à saúde, corpo e alma da terceira idade, inclui: biblioteca, sala de informática, sala de reuniões, cinema, capela ecumênica, restaurante, sala de conveniência, sala de jogos, espaço gourmet, salão de festas, terapias ocupacionais, natação, hidroginástica, café da tarde, eventos variados, academia, pilates, sala multiuso, assistência ambulatório 24h, consultórios médicos, sala de massagem e fisioterapia.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA