Pestana Rio Atlântica (RJ) promove noites de ‘Bossa Jazz’

Pestana Rio Atlântica (RJ) promove noites de ‘Bossa Jazz’

47
0
SHARE
Companhia Estadual de Jazz. Foto: Ana Quintella

Nos finais de semana, o hotel carioca Pestana Rio Atlântica está promovendo as noites “Bossa Jazz e muito mais”. O evento foi criado pelo pianista André Cechinel, o guitarrista e produtor Fernando Clark e Reinaldo Figueiredo, contrabaixista e humorista do grupo Casseta & Planeta, com o objetivo de promover um festival permanente.

O restaurante Cais da Ribeira vai receber a cada semana dois shows de bossa nova, jazz, samba-jazz ou MPB, sempre com músicos e cantores do primeiro time. Com programação de grandes shows todas as sextas-feiras e sábados, as apresentações  começaram no mês de novembro. Nesta sexta-feira, dia 27, quem comandará a noite será Charles Marot Trio, formado por Charles Marot, no piano, Renato Amorim, no baixo e Zezinho Dias, na bateria.

O trio ainda convidará para o show o cantor Márcio Lott, que lançou com o grupo recentemente o CD “Como Nós Gostamos” e inclui standards do Jazz, da Bossa Nova, da MPB e da música latina e internacional, além de músicas inéditas.  O repertório da apresentação incluirá músicas do novo álbum e outras composições, tais como “É preciso dizer adeus” (Tom Jobim), “Pode Ir” (Carlos Lyra), “Viver de Amor” (Toninho Horta), “Wonderful” (George Gershwin), “You do Something to Me” (Cole Porter), entre outras.

Já no sábado, 28, o quarteto Companhia Estadual de Jazz, formado por Sergio Fayne (piano), Fernando Clark (guitarra), Chico Pessanha (bateria) e Reinaldo Figueiredo (contrabaixo)  fará show novamente na casa, desta vez com participação especial do maestro, arranjador e trombonista, Vittor Santos. No repertório, estarão sucessos de George Gershwin e Duke Ellington a João Donato e Tom Jobim, todo baseado no balanço do samba-jazz.

No primeiro final de semana de dezembro, o Pestana receberá no dia 4, o “Tributo a Ray Charles”, um dos maiores ícones do blues, soul, country e funk norte-americano. O cantor e compositor, que imortalizou canções como “Georgia on my mind”, “Cry me a river”, “Hit the road Jack” e tantas outras, será homenageado pelo cantor Pedro Quental (Monobloco). A banda contará, também, com a participação de Ivan Machado no baixo, Dudu Viana no teclado, Rodrigo Scofield na bateria e Fernando Clark na guitarra.

O Cais da Ribeira abrirá partir das 20h com menu gastronômico temático para quem quiser curtir o jantar antes dos shows, que terão início às 22 horas e couvert artístico.

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image