HOME Matérias Trade Pernambuco sedia 1º evento de capacitação para promover o Nordeste

Pernambuco sedia 1º evento de capacitação para promover o Nordeste

Destination Brazil Travel mart acontece em Porto de Galinhas (PE) nos dias 18 e 19 de maio

37
0
SHARE
Felipe Carreras, Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco - Foto: Divulgação

Para investir no turismo regional e atrair a vinda de estrangeiros para o nordeste brasileiro, a AHPG – Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e o PGCVB – Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau realizam a primeira edição do Destination Brazil Travel Mart, com patrocínio do Governo do Estado, que acontecerá em Porto de Galinhas nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Armação.

O evento foi idealizado para atrair o interesse de operadores de turismo nacionais e internacionais sobre o potencial turístico do Nordeste a partir de capacitações sobre os destinos e rodadas de negócios com fornecedores de toda a região.

O Destination Brazil receberá 200 buyers de cerca de 20 países e 120 suppliers de toda a região. Além disso, a expectativa é de que as rodadas de negócios atraiam aproximadamente 500 visitantes. A estimativa da organização do evento é de um retorno financeiro de R$ 200 milhões em negócios.

A primeira edição do Destination Brazil quer trazer um conceito diferenciado de investir na capacitação de toda a cadeia produtiva do turismo. Isso porque serão realizadas aulas interativas sobre os principais destinos do Nordeste. Entre os tópicos apresentados, roteiros sobre cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios, turismo religioso, roteiros de sol e mar e LGBT.

Segundo o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o Estado assumiu a missão de sediar a primeira edição do evento para estimular toda a região a trabalhar unida em prol do desenvolvimento do setor. “Pernambuco está liderando o processo de lançar e consolidar um evento internacional focado no mercado profissional de turismo. Nossa meta é trabalhar todo o potencial turístico nordestino aproveitando essa grande oportunidade trazida com a alta do dólar que é a de promover roteiros para viagens curtas dentro da própria região”, analisa.

Para o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja, o Destination Brazil é também a oportunidade para estimular o mercado internacional. “Será o evento mais importante do turismo no Nordeste, sendo uma peça fundamental e extremamente oportuna em função da possibilidade real de trazer estrangeiros com o câmbio favorável”, afirma Maroja.

Durante o evento, haverá um ambiente de convivência do Ministério do Turismo com estandes dos nove estados e ainda um espaço exclusivo para a realização das rodadas de negócios. Entre os países que já confirmaram presença durante o Destination Brazil estão Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Após a programação oficial do evento, será realizado um pós-tour com visita aos principais pontos turísticos do Nordeste.

SHARE