HOME Matérias Aconteceu Palestra debateu o uso dos produtos de higienização em workshop de governança

Palestra debateu o uso dos produtos de higienização em workshop de governança

70
0
SHARE
Juarez Mello: "utilizar os produtos químicos certos evita desperdícios e custos desnecessários"

Direto de Florianópolis (SC) – A escolha da melhor solução em produtos químicos para higienização dos ambientes do hotel foi debatido na palestra de Juarez Mello, Consultor da OGM, distribuidora da empresa Colau Química na 8ª edição do WorkShop governança, manutenção e recepção hoteleira. O evento acontece durante o dia de hoje no hotel Faial Prime Suites, localizado no Centro de Florianópolis (SC) e reúne diversas governantas e profissionais do setor para um amplo debate. Segundo Mello, o produto químico é muito importante na higienização, mas deve ser utilizado com segurança e racionalidade, pois quem manusear são pessoas que em algumas vezes, necessitam de maiores informações. “Por isto, treinamento é de fundamental importância para quem vai utilizar os produtos e assim  evitar desperdícios e custos desnecessários. Hoje em dia a limpeza química substitui a limpeza com água em abundância e com dois ou três produtos é possível fazer a sanitização e desinfecção dos ambientes dos hotéis”, assegura Mello.

Leonardo Pedrassani: "Conscientizamos os hoteleiros que usar produtos registrados que atendem as normas é de essencial importância"
Leonardo Pedrassani: “Conscientizamos os hoteleiros que usar produtos registrados que atendem as normas é de essencial importância”

Para o Consultor comercial da empresa Colau Química, Leonardo Pedrassani existem ainda alguns hotéis que para reduzir custos operacionais ainda utilizam produtos sem registro e podem sofrer multas pesadas da vigilância sanitária. “Isto também é um grande risco para quem manipula os produtos, assim como para os hóspedes. Conscientizamos os hoteleiros que usar produtos registrados que atendem as normas é de essencial importância, pois a segurança deve estar em primeiro lugar. Nós temos uma linha de mais de 80 produtos para atender as necessidades do mercado”, revela Pedrassani.

Segundo ele, antes de fornecer produtos para um hotel, a Colau faz uma visita ao local e através de um check-list avalia o local onde serão utilizados os produtos, assim como os mais adequados e como deverão ser aplicados. “Nossos produtos saem da fábrica dosados e diluídos por equipamentos de última geração para facilitar o trabalho preventivo”.

Em sua palestra Pedrassani explicou aos presentes as diferenças de utilização de produtos alcalino, ácido, neutros e desinfetantes. Se eles forem utilizados de maneira incorreta, pode contaminar quem utiliza, queimar pisos, estruturas e não fazer a limpeza e desinfecção desejada. Outra preocupação levantada por ele, foi em razão a eliminação do mofo, algo muito comum de acontecer em apartamentos e ambientes que ficam bastante tempo fechado. “Isto denegri a imagem do empreendimento e consequentemente a saúde dos hóspedes. Estudos revelam que o mofo além de causar intoxicação, traz fadiga, coriza e muitas doenças respiratórias. Por isto é essencial produto certo e eficaz ao combate”, concluiu Pedrassani.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite da comissão organizadora deste evento e se hospeda no Hotel Faial Prime Suites.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image