HOME Matérias Trade Operadores do receptivo internacional do RJ recebem certificação

Operadores do receptivo internacional do RJ recebem certificação

A ação é uma parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) e do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e Riotur

30
0
SHARE
Na Foto, da esquerda para a direita, Fernando Zavallo (Via Capri) e Hueldio Barreto. (Foto: Alexandre Macieira)

Foram certificados no dia 2 de agosto, 18 operadores do receptivo internacional pela participação no II ProCap Barra, Recreio e Vargens. A capacitação foi realizada durante quatro dias, onde os profissionais participaram de um roteiro exclusivo por pontos turísticos da região e conheceram de perto o novo destino a ser comercializado junto aos principais mercados internacionais na América Latina, Europa e EUA.

O Novotel Barra, situado na capital fluminense, foi local do encerramento do projeto, onde ocorreu um workshop com a presença de 20 empresas parceiras da região, como shoppings, restaurantes, espaços culturais e hotéis, apresentaram as suas estruturas, serviços e tarifários aos operadores, realizando negociações e desenvolvendo pacotes especiais.

De acordo com Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, “Programas como o ProCap, aliados à oportuna e positiva exposição que as Olimpíadas proporcionarão à região, devem ser priorizados para posicionar a Barra no mercado turístico internacional. Ainda mais em uma área que está em constante crescimento hoteleiro e que dependerá de ações como essas para manter a boa ocupação pós-olimpíadas”, explicou.

Fernando Zavallo, diretor da Via Capi, considerou a iniciativa muito válida e já vendia alguns roteiros do bairro em sua agência. “Eu tenho escritório na Barra há 12 anos e sou morador da região. A grande maioria dos operadores aqui presentes têm uma visão do mercado mais direcionada à Zona Sul, mas acredito que sairá daqui sabendo que o destino Barra tem muito mais a oferecer”, afirma o operador e um dos participantes do programa.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image