HOME Matérias Aconteceu Odebrecht e Royal Palm lançam pedra fundamental de complexo multi uso em...

Odebrecht e Royal Palm lançam pedra fundamental de complexo multi uso em Campinas

218
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, Antônio Dias, Jonas Donizete, Armindo Dias e Cláudio Zafiro, logo após o lançamento da pedra fundamental

Direto de Campinas – Terminou instantes atrás o lançamento da pedra fundamental do Royal Campinas – Convention Business & Hotels que será construído pelo grupo Royal Palm Hotels & Resorts e pela OR – Odebrecht Realizações Imobiliárias. O empreendimento será erguido ao lado do Royal Palm Plaza Campinas e a cerimônia foi prestigiada pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizete, Cláudio Zafiro, Diretor regional da OR – Odebrecht Realizações Imobiliárias, Antônio Dias, Diretor da grupo Royal Palm Hotels & Resorts e Alexandra Capriolli, Secretária de Turismo de Campinas, entre outros.

O empreendimento que tem previsão de inauguração para o início de 2018, será implantado num terreno de cerca de 55 mil m² de área e terá 107 mil m² de área construída. Exigirá um aporte de recursos de R$ 500 milhões que deverão ser captados no mercado de investidores e parte será do Grupo Arcel, que controla o Royal Palm. Contará com um moderno centro de convenções e exposições, integrado a dois hotéis de diferentes categorias, mall com gastronomia e conveniência, além de escritórios e salas corporativas.

O Royal Campinas terá três edifícios comerciais, sendo dois corporativos e um edifício com salas tipo office. Integrados por uma grande praça central de aproximadamente 2.000 m², onde poderão acontecer pequenos eventos, o espaço possui na área comum quatro salas de reunião independentes, auditório com 50 lugares e porte-cochère coberto e separado da entrada e saída de veículos dos condôminos. Quem assina o projeto arquitetônico é o escritório de Ricardo Julião e o projeto paisagístico é de Benedito Abud.

Para Antônio Dias este complexo vem suprir a demanda reprimida de eventos e hospedagem de Campinas e Região. “Os eventos estão crescendo cada vez mais e não cabia mais na infraestrutura que tínhamos a oferecer o que nos motivou em 2011 a iniciar o projeto deste complexo. Procuramos entender o que os organizadores de eventos procuram e identificamos que é a infraestrutura de porte, fácil acesso ao local onde será realizado o evento, local para hospedar o staff de apoio do evento e flexibilidade de serviços. Por isto, desenvolvemos este produto para contemplar estas necessidades. O Hotel contemporâneo deverá receber o staff e o Royal Tower para os participantes. Além disso, tanto o centro de convenções quanto os hotéis terão um só operador, o que facilita o processo de negociação do evento”, ressaltou Dias.

De acordo com Cláudio Zafiro para viabilizar este empreendimento será necessário fazer uma compensação junto a Prefeitura de Campinas com a construção de um viaduto que vai transpor a rodovia Anhanguera e com isto melhorar o tráfego de veículos originário da rodovia Santos Dumont e da Av. Prestes Maia. “Estamos bastante convictos do sucesso deste empreendimento e vamos deixar uma marca forte em Campinas e Região. Pela sua localização, dimensão, relevância e diversidade de negócios, o Royal Campinas se configurará como marco de desenvolvimento consolidando, a região como polo de turismo de negócios”, afirmou.

Da esquerda a direita da foto, Cláudio Zafiro, Diretor regional da OR - Odebrecht Realizações Imobiliárias, o Prefeito de Campoinas Jonas Donizete e  Antônio Dias, Diretor da grupo Royal Palm Hotels & Resorts
Da esquerda a direita da foto, Cláudio Zafiro, Diretor regional da OR – Odebrecht Realizações Imobiliárias, o Prefeito de Campinas Jonas Donizete e Antônio Dias, Diretor da grupo Royal Palm Hotels & Resorts

De acordo com o Prefeito Jonas Donizete, Campinas merece este empreendimento que é muito bem elaborado e a cidade se sente contemplada com este investimento que está sendo feito. “Com as incertezas do atual momento econômico, o Brasil se volta aos olhos para Campinas que atrai cada vez mais investimentos. Na fase de obras, este empreendimento deverá gerar cerca de 700 empregos diretos e 1000 indiretos e depois toda a oferta de emprego na operação. Precisamos de ações e atividades para gerar nossa economia e o Grupo Arcel, está de parabéns pelo empreendedorismo”, enfatizou Donizete.

O Royal Campinas – Convention Business & Hotels contará com um mix de produtos que atenderão todos os tipos de eventos e perfis de hospedagem. De acordo com informações apresentadas pela rede, o novo centro de convenções e exposições terá o maior ballroom (salão) do Brasil, com capacidade para 9.000 pessoas em formato de show ou 4.500 pessoas em formato de auditório, além de diversos espaços como foyer, camarins, salas de apoio, cozinha equipada e heliponto.

Os dois hotéis que serão implantados neste complexo e que serão administrados pelo grupo Royal Palm Hotels & Resorts, terão projeto de decoração assinado pela arquiteta Fernanda Marques. O Hotel Contemporâneo apresenta um conceito inovador de hospedagem em Campinas – chic&basic – que une praticidade e conforto em ambientes funcionais e harmoniosos.  Terá 220 apartamentos e seis suítes de 23 a 52 m², o hotel conta com um centro de convenções de cerca de 670 m² totalmente modulável, que pode receber até três eventos simultaneamente. O hotel terá ainda um restaurante com 240 lugares e serviço de quarto 24h, além de lobby com bar integrado, restaurante, estacionamento e área de lazer na cobertura, com piscina com raia de 20 metros, fitness e sauna.

Já o hotel Royal Palm Tower – categoria Upper Midscale – busca atender aos hóspedes mais exigentes, oferecendo serviços diferenciados com a qualidade do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts.  Terá 310 apartamentos, de 19 a 27m², as unidades estão entre as maiores da categoria, ideais para a hospedagem de duas pessoas. O hotel conta também com restaurante para 250 pessoas, lobby com acesso ao mall, serviço de conveniência 24h e estacionamento.

A reportagem da Revista Hotéis viajou à Campinas a convite da OR – Odebrecht Realizações Imobiliárias e Rede Royal Palm.

Confira na galeria de imagens alguns do momentos deste evento.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image