HOME Matérias Ocupação nos hotéis de Porto Alegre (RS) ultrapassa os 60% no último...

Ocupação nos hotéis de Porto Alegre (RS) ultrapassa os 60% no último mês

39
0
SHARE
Para o Presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt, os bons índices foram estimulados, entre outros fatores, pela recente realização da 41ª Expointer, maior feira a céu aberto da agropecuária e agroindústria na América Latina - Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

Um agosto de bons resultados para a rede hoteleira de Porto Alegre: com uma taxa de ocupação de 63,22%, o setor registrou um crescimento de 16,92% em comparação aos índices de julho, quando a média ficou em 54,07%. Quando comparada ao mesmo mês do ano passado, a taxa segue positiva: o acréscimo é de 10,01%, já que em agosto de 2017 a ocupação ficou em 57,47%. Os dados são do PRH – Programa Realidade Hoteleira e do SHPOA – Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, ferramenta que atualiza o banco de dados da hotelaria através da informação voluntária de hotéis associados.

Já a diária média de agosto também aponta aumento de receita para o setor: o valor de R$ 213,44 representa um acréscimo de 9,89% em comparação ao mês de julho, quando o serviço ficou em R$ 194,23. Já em relação a agosto de 2017, o acréscimo é de 7,56% na diária média.

Para o presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt, os bons índices foram estimulados, entre outros fatores, pela recente realização da 41ª Expointer. “Com toda a certeza esses bons números foram alavancados pela maior feira a céu aberto da agropecuária e agroindústria na América Latina”, destaca. Além disso, a realização de concurso público com número expressivo de vagas abertas e os shows nacionais de Chico Buarque e Frejat também movimentaram a cidade.

O Presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt

“Mais uma vez temos um quadro em que os eventos são fundamentais e impulsionam o setor. Tivemos mais de 150 hospedagens ao longo desse mês, com uma expressiva presença de hóspedes estrangeiros na nossa cidade. Esse crescimento reforça a ideia de que a realização dessas agendas e o avanço da hotelaria na região são contextos que andam juntos, lado a lado, e temos sempre que incentivar esse cenário”, finaliza Schmidt.