HOME Matérias Novo produto ajuda os anfitriões do Airbnb a competir com os hotéis

Novo produto ajuda os anfitriões do Airbnb a competir com os hotéis

167
0
SHARE
O Martket Minder fornece métricas de hospitalidade para donos de imóveis disponíveis do Airbnb em escala global

A AirDNA, provedora de dados sobre aluguéis para férias, divulgou um produto de inteligência de mercado para contribuir na profissionalização da comunidade de anfitriões do Airbnb. O Martket Minder fornece métricas de hospitalidade sobre os imóveis de aluguel do Airbnb de todo o mundo, permitindo aos anfitriões competir em nível de igualdade com os executivos de hotéis.

Em um painel simples e interativo composto por mapas, gráficos e filtros ajustáveis, a ferramenta permite que os gerentes de imóveis de aluguel para férias tomem decisões fundamentadas sobre preços, períodos de pico na demanda de viagens, e compreendam melhor como seus imóveis se posicionam em relação a concorrentes com preços e em áreas semelhantes.

Depois que os anfitriões otimizam seus próprios aluguéis, o Market Minder fornece também insights sobre os melhores locais na cidade para expandirem seus negócios. Disponibilizando uma análise em nível de bairro para mais de 1.000 principais destinos turísticos, o aplicativo permite que os usuários explorem diferentes partes da cidade para saber onde é possível acrescentar a mais rentável hospedagem de curto prazo.

O Market Minder permite que as operadoras de pequeno porte tenham acesso a big data. “Os anfitriões do Airbnb têm atuado em um vácuo informacional. Criamos uma ferramenta que coloca finalmente a inteligência comercial diretamente nas mãos desses proprietários de empresas de pequeno porte, permitindo que tomem decisões mais fundamentadas e orientadas a dados em um mercado cada vez mais competitivo”, disse Scott Shatford, CEO da AirDNA.

A demanda por alternativas a hotéis como o Airbnb não dá mostras de que vai diminuir. A previsão da AirDNA é que a receita global para todos os imóveis listados no Airbnb será superior a US$ 40 bilhões apenas no ano de 2017. Porém, apesar de 1,7 milhão de anfitriões do Airbnb utilizar atualmente a plataforma, nenhuma ferramenta de análise foi criada para capacitar melhor essa nova geração de empreendedores. Com o lançamento do Market Minder, esses indicadores-chave de desempenho que são críticos à missão desses empreendedores estão à disposição de qualquer anfitrião que desejar otimizar sua lista para ter sucesso e disputar, de forma inteligente, o dinheiro gasto em turismo na sua própria cidade.

Market Minder é um serviço baseado em assinatura que permite que os usuários acessem informações locais sobre mais de 25.000 cidades e bairros de todo o mundo. A assinatura pode ser feita a partir de US$ 14,99 por mês. Para obter mais informações, clique aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image