HOME Matérias Trade Natal (RN) recebe primeiro Road Show da HFN

Natal (RN) recebe primeiro Road Show da HFN

68
0
SHARE
Tatiana Menezes, diretora da Insight

O restaurante Tábua de Carne, na capital potiguar (RN) recebeu o Road Show da feira HFN – Hotel & Food Nordeste que aconteceu no dia 17 de julho. Cerca de 80 pessoas, estiveram presentes, incluindo empresários e profissionais do setor de hospedagem e alimentação fora do lar. O Road Show contou com a organização da ABIH (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis) e da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

A responsável por fazer a abertura do evento foi a diretora de marketing da Insight Feiras & Negócios, Tatiana Menezes. Ela exibiu as ações de divulgação que está promovendo em todo Brasil, além de apresentar todos os projetos paralelos da HFN. Entre as atrações, destaca-se o Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste, que contará com palestras ministradas por profissionais de referência do setor, como Martha Gabriel e Chieko Aoki, fundadora da rede de hotéis Blue Tree Hotéis.

O consultor de Marketing Digital, sócio da empresa MarkWeb, Maycon Gabry trouxe uma palestra com o tema “As regras mudaram – O novo marketing para hotéis, bares e restaurantes”. Segundo ele, existem pontos que são necessários serem estudados nos estabelecimentos, para que a atitude seja revertida em vendas. “Cerca de 60% de toda compra está decidida antes do cliente entrar em contato com o ponto de venda. A estratégia precisa formada de tal maneira que o cliente seja levado até você e que ele efetive a venda. Para isso, é preciso entender quem é o cliente. Apenas 3% dos visitantes dos sites estão decididos a comprar. É preciso seguir todas as etapas da estratégia, para obter um maior número de efetivações”, disse.

“Turismo na Era das Experiências” foi tema da palestra do jornalista Peter Kutuchian. “Saber apresentar um plano de carreira e ter programas de reconhecimento é primordial. É preciso capacitar, delegar e satisfazer. A cultura do seu negócio precisa estar dentro dele. Isso só pode ser alcançado com treinamento e prazer. Assim, o local de trabalho precisa ser prazeroso para que ele possa passar esse sentimento para o hóspede ou cliente”, destacou Kutuchian.

O Road Show HFN segue nesta quarta-feira (18) para João Pessoa, onde o encontro acontece no Hotel Hardman. Na quinta-feira (19), é a vez do Hotel Luzeiros, na capital pernambucana receber o Road Show, que termina no dia 23 em Maceió, na sede do SEBRAE-AL.

SHARE