HOME Matérias Trade Museu do Festival de Cinema de Gramado (RS) será inaugurado

Museu do Festival de Cinema de Gramado (RS) será inaugurado

61
0
SHARE
Museu do Festival de Cinema de Gramado - (Foto: Miron Neto)

Para coroar o Festival de Cinema de Gramado (RS), que chega à sua 44ª edição de 26 de agosto a 3 de setembro, este ano será inaugurado o MFCG – Museu do Festival de Cinema de Gramado, que chega para registrar a história e trajetória deste evento.

Instalado ao lado do Palácio dos Festivais e da Igreja São Pedro, o empreendimento conta com uma área de 584m² e vista panorâmica para o centro da cidade. Com grande inauguração agendada para a semana do evento, o Museu conta com a expertise de diversos profissionais trabalhando para o sucesso de sua implementação.

A museóloga Daniela Schmitt, responsável pela coordenação e montagem do acervo, destaca que o Museu buscará a interatividade com seu público, oferecendo moderna tecnologia visando aliar o interesse pelo cinema com mais uma ótima opção de turismo cultural na serra gaúcha. Até agora foram mais de 40 entrevistas realizadas com expoentes do cinema brasileiro, diretamente envolvidos com o Festival de Gramado.

Algumas das histórias e bastidores do Tapete Vermelho que marcaram e fizeram a fama do evento em âmbito nacional e internacional serão lembradas. Cabe destacar ainda a participação do Grupo Gramado Parks na implantação do empreendimento. Uma empresa do Grupo foi a vencedora da licitação e assumiu a gestão do empreendimento. Holding voltada para a construção e administração de parques temáticos e resorts, a Gramado Parks é responsável pelo Parque Snowland, o Gramado Termas (parque termal) e o Gramado Termas Resort.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image