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Mirando segmento de lazer, AccorHotels faz aquisições e parcerias estratégicas

Novidade vai desde a criação de pacotes especiais até o desenvolvimento da nova comunicação visual com foco no público feminino

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Até 2020, empresa pretende conquistar até 20% do Market Share de lazer na América do Sul Imagem: Divulgação

A AccorHotels passou a investir em parcerias estratégicas para superar as expectativas dos hóspedes que viajam a negócios ou lazer. Para transformar o planejamento em números, além da rede possuir um canal de distribuição, ela também conta com o impulso do FASTBOOKING, adquirida em 2015 pelo Grupo. A empresa oferece a hotéis independentes soluções e-commerce para incremento de suas vendas diretas em canais eletrônicos e contribui para aumentar o trafego no site accorhotels.com, assim como, gerenciamento de receita e inteligência competitiva.

Outra recente novidade é a parceria de longo prazo que a rede firmou com a Banyan Tree Holdings, empresa internacional e desenvolvedora de resorts, hotéis, residências e spas com 43 hotéis e resorts, 64 spas, 77 galerias de varejo e três campos de golfe em 28 países. O objetivo é de que juntas consigam gerenciar e desenvolver a marca Banyan Tree no mundo todo. A partir de agora, o Banyan Tree terá acesso à rede global de reservas e vendas do grupo AccorHotels, bem como ao Le Club AccorHotels, seu programa de fidelidade.

Santa Teresa Hotel - MGallery by Sofitel no Rio de Janeiro, também pertencente a rede AccorHotels Foto: Tadeu Brunelli
Santa Teresa Hotel – MGallery by Sofitel no Rio de Janeiro pertencente a rede AccorHotels Foto: Tadeu Brunelli

A expectativa é que a empresa conquiste 20% do Market Share de lazer na América do Sul, até 2020. Para isso, a equipe de vendas da AccorHotels irá trabalha na aproximação da empresa com os principais operadores do mercado e na implementação de novos planos familiares e tarifas especiais de lazer para facilitar a comercialização de longo prazo.

Uma nova comunicação visual também está sendo desenvolvida para os canais de vendas diretas da AccorHotels, que exigem uma abordagem mais interativa e amigável. A intenção é melhorar a performance das plataformas e deixá-las mais atraentes e intuitivas. “Um dos objetivos é convidar as mulheres para nossos sites, pois são elas que, na maioria dos casos, tomam as decisões das viagens familiares”, explica Paulo Frias, Head of Sales AccorHotels América do Sul.

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