HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Meliá levou filhos de funcionários à Serra da Cantareira pelo Dia das...

Meliá levou filhos de funcionários à Serra da Cantareira pelo Dia das Crianças

Empresa preparou atividades que alertaram para o cuidado com a natureza

114
0
SHARE
Dia das Crianças Corporativo já acontece desde 2008

A Meliá Hotels International preparou, especialmente para os filhos de seus colaboradores do escritório corporativo e dos hotéis de São Paulo, um dia especial. Ciente da importância da preservação da natureza nos dias de hoje, a empresa realizou no dia 17 de outubro, oferecendo a oportunidade para que os pequenos pudessem aproveitar um dia diferente e inesquecível para comemorar o Dia das Crianças no Parque Sitiolândia, localizado na Serra da Cantareira, e reuniu mais de 100 crianças.

Desde 2008, a Companhia comemora o Dia das Crianças Corporativo com instituições diversas que abrigam menores carentes. O resultado foi tão positivo, que, a partir de 2011, a Meliá optou pela participação dos filhos de seus colaboradores na ação. Este ano, os projetos pedagógicos ganharam ainda mais foco em educação ambiental com novos espaços e personagens, considerando o lúdico como a principal ferramenta para construção do conhecimento.

O Parque Sitiolândia está localizado na Serra da Cantareira e possui atividades ecológicas complementares ao currículo escolar, reforçando o compromisso de preservar o meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento sustentável. São mais de 35 atrações e as atividades são preparadas para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem fora da escola com vivências ecológicas e educativas.

A Sitiolândia abriga alguns projetos como o Somos Água (para este projeto foi construído um cenário com aquário natural e peixes da Amazônia, com uma apresentação lúdica com o personagem Seu Dourado), o Mundo Animal (a incrível fauna da Mata Atlântica apresentada pelo homem pássaro João de Barro, o grande arquiteto da natureza), a Estação das Frutas (no pomar da Sitiolândia, a personagem Carmem Pitanga integra as crianças ao mundo das frutas e à Cultura Indígena, onde as crianças aprendem um pouco mais sobre os índios, seus hábitos e costumes).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image