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Meliá lança pulseira eletrônica e serviço de whatsapp business

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As novidades pretendem melhorar a comunicação com os clientes e a experiência de hospedagem da rede

Pensando em melhorar a experiência de seus hóspedes por meio de tecnologia, a Meliá Hotels International acaba de implantar dois novos recursos: pulseiras inteligentes e serviço de whatsapp business.

A pulseira, desenvolvida pela multinacional de tecnologia Oracle, registra consumos nos bares, restaurantes ou spas e até abre a porta do quarto, sem a necessidade de andar com o cartão de acesso ou com dinheiro, por exemplo. O dispositivo está conectado por meio de bluetooth ao app da Meliá e é impermeável, o que possibilita o uso nas piscinas e no mar.

É possível controlar a utilização da pulseira por menores de idade, fixar um máximo de crédito, receber recibos dos gastos, fazer reserva para um jantar, além da possibilidade de cancelar serviços.

O piloto dessa tecnologia foi realizado em dois hotéis da Meliá em Magaluf, nas Ilhas Baleares, Espanha. Os clientes hospedados no hotel Sol Katmandu e no recém-inaugurado Calviá Beach The Plaza já começaram a receber as pulseiras no check-in. E ainda este mês, outros quatro hotéis da região vão incorporar os dispositivos.

A outra novidade é que a Meliá começou a utilizar o serviço de notificações do whatsapp business. O hotel deve receber a autorização do usuário, e assim, informações úteis sobre a reserva chegarão ao cliente com maior praticidade. A solução pretende ser uma alavanca para melhorar a experiência do cliente em seu relacionamento com a marca.

O VP e diretor executivo da Meliá Hotels International afirma: “Hoje em dia, os clientes querem se conectar com as empresas da mesma forma que conversam com seus amigos e familiares, de forma simples e rápida. Por isso, é fundamental estarmos presentes em todos os canais onde ele espera nos encontrar e o whatsapp, sem dúvida, é um deles. Essa solução permite, ainda, aumentar a proximidade com o cliente e desenvolver inovação em nosso setor, que são dois dos valores fundamentais da nossa companhia”, afirma Gabriel Escarrer.

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