HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Marriott International eliminará o uso de canudos de plástico em seus hotéis

Marriott International eliminará o uso de canudos de plástico em seus hotéis

84
0
SHARE
A empresa deixará de usar mais de um bilhão de canudos de plástico por ano, reduzindo seu impacto ambiental

A Marriott International deu início a um plano para acabar com o uso de canudos de plástico e palitos descartáveis. A ação será concretizada em todas as suas mais de 6,5 mil propriedades de 30 marcas ao redor do mundo e tem previsão de ser implementada por completo no prazo de um ano. A estimativa é que a empresa deixe de usar mais de um bilhão de canudos de plástico por ano, além de cerca 250 milhões de palitos para misturar.

O Presidente e CEO da Marriott International, Arne Sorenson afirma que a eliminação de canudos de plástico é uma das maneiras mais simples para nossos hóspedes contribuírem com a redução do uso de plástico quando se hospedam em uma das propriedades. “Mantemos o compromisso de operar de maneira responsável e, com mais de um milhão de hóspedes pernoitando em nossas propriedades todas as noites, acreditamos que esse é um importante passo em direção à redução da nossa dependência do plástico” conclui.

A iniciativa da Marriott tem como objetivo aumentar a sustentabilidade de suas operações e reduzir o consumo do material descartável. No início do ano, a Marriott começou a substituir os pequenos frascos usados para distribuição de produtos de higiene pessoal -disponibilizados nos banheiros de cerca de 450 hotéis com serviço diferenciado – por frascos maiores. Dessa forma, montados diretamente dentro dos chuveiros, que oferecem mais produtos para uso dos hóspedes ao mesmo tempo que reduzem a geração de resíduos.

No ano passado, companhia estabeleceu as metas sociais e de sustentabilidade se comprometendo a reduzir em 45% o volume de resíduos destinado a aterros sanitários, além de obter de forma responsável as suas 10 principais categorias de produtos até 2025. Essas metas e outros programas ecológicos ajudam a reduzir nossa pegada ambiental e fazem parte da iniciativa Serve 360: Doing Good in Every Direction (Serviço 360°: Fazendo o bem em todas as direções), criada pela empresa para combater problemas sociais, ambientais e econômicos.