HOME Matérias Gastronomia Luciano Boseggia assina novo cardápio do restaurante Verbena

Luciano Boseggia assina novo cardápio do restaurante Verbena

114
0
SHARE
Desde 1985 no Brasil, Boseggia conquistou fama por sua atuação à frente do Fasano, - Foto - Divulgação

O espaço gastronômico mais exclusivo do hotel Transamérica São Paulo, localizado na zona Sul paulistana, foi reaberto ontem com decoração e menu totalmente reformulados. E quem assina o cardápio é o renomado Chef italiano radicado no Brasil, Luciano Boseggia. Após mais de seis anos trabalhando no Rio de Janeiro, o Chef Luciano voltou a São Paulo, para assinar esse novo cardápio no Verbena. Ele empregará seu estilo também em outros detalhes, como a composição das mesas e a decoração do restaurante, por exemplo.

A culinária clássica, do Norte da Itália, dá o tom do cardápio: especialidades de Boseggia, as polentas e risotos estão no menu, assim como aves, carnes, frutos do mar, massas e peixes. O creme brûlée com açafrão e mel trufado e a pavlova de frutas vermelhas com sorvete La Basque destacam-se entre as sobremesas. E, para acompanhar as refeições, o Verbena possui adega com cerca de 200 rótulos (800 garrafas).

O Restaurante Verbana passou por uma ampla reforma e tem capacidade para receber até 70 pessoas – Foto – Divulgação

Fama conquistada

Desde 1985 no Brasil, Boseggia conquistou fama por sua atuação à frente do Fasano, onde permaneceu por 14 anos. Depois, passou por Parigi, Gero, Gero Caffè, Cardinale, Osteria Don Boseggia, Palazzo Grimaldi, Malatesta e Alloro.

Durante essa trajetória, o chef ganhou a admiração do público e o reconhecimento da crítica: foi homenageado, tendo recebido diversos prêmios, com destaque para os concedidos por veículos da grande imprensa, como o jornal O Globo e as revistas Época e Veja.

Boseggia foi também consultor gastronômico e professor universitário. Fundador da Sociedade Brasileira de Alta Gastronomia, o Chef é autor de dois livros: “O Restaurante Fasano e a Cozinha de Luciano Boseggia” (1993) e “Il Riso in Tasca” (1997), que o eternizou como “O rei do risoto”.

Confira a seguir alguns dos pratos que constam nesse novo cardápio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image