HOME Matérias LATAM Airlines confirma novo voo para Israel a partir de dezembro 

LATAM Airlines confirma novo voo para Israel a partir de dezembro 

Companhia vai operar rota Santiago-São Paulo-Tel Aviv com aeronaves Boeing 787

91
0
SHARE
Tel Aviv Foto: Dana Friedlander_IMOT

Grupo LATAM Airlines acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para o seu mais novo destino internacional. A partir de 12 de dezembro deste ano, decolará o primeiro voo operado pela LATAM Airlines Chile para Tel Aviv (Israel) a partir de Santiago (Chile) e com escala em São Paulo (Brasil).

O novo voo será operado três vezes por semana com aeronaves Boeing 787, que acomodam 217 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business. As passagens aéreas já podem ser adquiridas pelos passageiros em latam.com e demais canais de venda.

O Ministro do Turismo de Israel, Yariv Levin, declarou que a abertura da rota direta entre Brasil e Israel é uma importante conquista, que fortalece a cooperação entre Israel e a América do Sul. “Estou convencido de que esta nova rota, após muitos anos com conectividade limitada, criará uma conexão direta com os países da América do Sul, fortalecendo e impulsionando significativamente o tráfego de turistas desta região para Israel. Além disso, a nova rota facilitará a viagem de milhares de israelenses que desejam visitar a América do Sul”, afirmou.

A nova rota Santiago-São Paulo–Tel Aviv

Às segundas, quartas e sábados, o voo LA712 decolará de Santiago às 16h e pousará para escala em São Paulo às 21h05 (hora local). Na sequência, a aeronave decolará do aeroporto de Guarulhos às 23h e pousará em Tel Aviv às 16h05 do dia seguinte.

Às terças, quintas e domingos, o voo LA713 decolará de Tel Aviv às 18h20 e pousará para escala em São Paulo às 5h35 do dia seguinte. Na sequência, a aeronave decolará do aeroporto de Guarulhos às 7h30 e pousará em Santiago às 10h45.

Localizada na costa do Mediterrâneo, Tel Aviv é o centro financeiro e tecnológico de Israel e a segunda maior cidade do país, com uma população de 438.818 habitantes. O destino atrai mais de um milhão de turistas anualmente com um clima quente durante todo o ano, vida noturna vibrante, praias urbanas e a “White City”, Patrimônio Mundial da UNESCO com a maior concentração mundial de edifícios no estilo Bauhaus.

Expansão internacional

Somente em 2017, o Grupo LATAM Airlines inaugurou 13 novas rotas internacionais. Para 2018, a companhia já anunciou 14 novas rotas internacionais e já estreou voos de São Paulo para Roma e se prepara para inaugurar operações para Las Vegas (junho), Boston (julho) e Tel Aviv (dezembro).

Neste sentido, foi inaugurado, em 16 de março, o voo São Paulo-Roma, operado inicialmente três vezes por semana pela LATAM Airlines Brasil com aeronaves Boeing 767. A partir de 1º de agosto, este voo será operado diariamente. O voo JJ8180 passará a decolar todos os dias de São Paulo às 16h05, com pouso em Roma às 9h05 do dia seguinte. O percurso inverso também será operado todos os dias pelo voo JJ8181, com decolagem de Roma às 11h05 e pouso em São Paulo às 18h50.

Conforme anunciado anteriormente, a LATAM Airlines Brasil vai operar três vezes por semana o voo sazonal São Paulo-Las Vegas entre 2 de junho e 30 de setembro deste ano, sempre com aeronaves Boeing 767. Esta operação será retomada entre 15 de dezembro de 2018 e 28 de fevereiro de 2019, com passagens aéreas já disponíveis para venda.