HOME Matérias Mercado Interval International divulga dados sobre propriedade compartilhada no Brasil

Interval International divulga dados sobre propriedade compartilhada no Brasil

276
0
SHARE

A Interval International, umas das provedoras mais importante de serviços de férias, apresenta hoje (15/03) ao mercado dados da pesquisa Propriedade Compartilhada 2012: uma Perspectiva de Mercado – Edição Brasil, criada exclusivamente para a Interval pela Ipsos Reid, uma das companhias líderes no mundo em análise de mercado baseada em pesquisas. Os dados oferecem informações detalhadas sobre características demográficas e preferências de férias entre viajantes a lazer que moram no Brasil.

 

O Vice-presidente sênior de vendas de resorts e desenvolvimento de negócios para a América Latina da empresa, Marcos Agostini, disse: “Este relatório é de especial valor para os investidores em resorts e vendedores, assim como para aqueles que estão pensando em entrar neste ramo, para que entendam o comportamento deste grupo de compradores em potencial no Brasil. O desejo de se hospedar em acomodações estilo condomínio e ser proprietário de bens imóveis de férias demonstra como produtos de resort de propriedade compartilhada estão bem posicionados para atender às necessidades e expectativas dos consumidores”.

 

Já o Vice-presidente sênior da Ipsos Reid, David Pierzchala, comenta: “Os resultados da pesquisa ratificam as oportunidades para a propriedade compartilhada neste mercado. A pesquisa também apresenta uma enorme quantidade de dados demográficos e comportamentais entre os viajantes a lazer do Brasil”.

 

Segue abaixo alguns dados importantes da pesquisa encomendada pela Interval International:

·    Mais da metade dos viajantes a lazer interessados em adquirir tempo de férias é casada (55%), tem entre 35 e 54 anos e vive em residências com pouco mais de três pessoas. 
·    Mais de 8 em cada 10 (84%) compradores de tempo de férias em potencial citaram a possibilidade de levar suas famílias para descansar e relaxar como o atributo mais atraente da propriedade compartilhada. 
·    Mais de 4 em 10 (44%) disseram que as unidades de dois dormitórios são as preferidas quando estão pensando em adquirir um produto de propriedade compartilhada.   
·    Viajantes ativos a lazer residentes no Brasil disseram ter realizado, em média, 4 (3,8) viagens deste tipo no ano passado e mais da metade (53%) tem planos de viajar ainda mais nos próximos 12 meses em comparação ao mesmo período. 
·    Quase 6 em cada 10 (57%) expressaram desejo de visitar a região nordeste do país nos próximos dois anos, enquanto que um número menor (17%) está interessado em visitar o sudeste. 

 

Compilados no final de 2012, estes dados foram obtidos a partir de entrevistas entre viajantes a lazer ativos que realizaram uma viagem deste tipo, com estada de pelo menos uma noite, a pelo menos 120 quilômetros de distância de casa, nos 12 meses anteriores; tinham no mínimo 25 anos; e reportaram ganhos totais anuais familiares de pelo menos R$60.000,00 (cerca de US$30.000), que é cerca do dobro da média da renda familiar no Brasil, de acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.  

 

______________________________________________________________________________________________ 

Últimos dias para participar do sorteio e concorrer a uma toalha de banho e uma de rosto de alta qualidade presente nos principais hotéis de luxo do Brasil e um mouse pad personalizado da Revista Hotéis.  Participe e compartilhe! Acesse o link e participe http://yesganhei.com/sorteios/36151

 ______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image