HOME Matérias Aconteceu InterContinental São Paulo promove evento de harmonização de chás

InterContinental São Paulo promove evento de harmonização de chás

Evento ocorreu como parte das homenagens aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil

58
0
SHARE
Especializada em chás, Ana Morita trouxe palestra de harmonização da bebida com alimentos - Divulgação

Como parte da programação em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, o hotel InterContinental São Paulo promoveu na última semana um evento sobre a harmonização de chás. O encontro propiciou a degustação de Chá Verde, bebida tradicional do Japão que teve sua origem em 2800 a.C é simbolo de hospitalidade e cortesia.

O evento comeou com um receptivo de boas-vindas e palestra com a especialista Ana Morita, que ensinou a técnica de harmonizações com diversos tipos de chás – o que exige muita sensibilidade para combinar com outros alimentos e preserva as características da bebida.

O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, atrás somente da água. Os relatos que mais se aproximam da verdade, dizem que o chá foi descoberto na China e de forma acidental pelo imperador Shen Nung em 2800 a.C. Por esse motivo o imperador ficou conhecido como pai do chá.

No Japão, basicamente, o único tipo de chá cultivado é o chá verde. A colheita começa na primavera e as folhas são colhidas à mão, com a ajuda de uma tesoura.

O hotel, que está localizado na região dos Jardins, mantém estreita relação com a comunidade japonesa, devido ao exclusivo serviço proporcionado a esse público. O compromisso com a cultura asiática está presente em todos os momentos da estada do hóspede, oferece no restaurante Tarsila seu tradicional café da manhã japonês.

InterContinental recebe palestra sobre harmonização de chás
SHARE