HOME Matérias Gastronomia Hotel Saint Andrews (RS) recebe “Festival Trufas brancas da Toscana”

Hotel Saint Andrews (RS) recebe “Festival Trufas brancas da Toscana”

Encontro gastronômico italiano também promoverá harmonização com vinhos Baroli neste feriado prolongado

30
0
SHARE
Trufas Brancas serão harmonizadas com vinhos Boroli

O Hotel Saint Andrews, empreendimento administrado pela rede GJP Hotels & Resorts localizado em Gramado (RS), realizará o “Festival Trufas Brancas da Toscana entre os dias 9 e 12 de outubro. O encontro gastronômico contará também com degustação dos tradicionais vinhos italianos da vinícola Boroli.

O hotel trará alguns dos principais ingredientes gastronômicos da Itália e as famosas Trufas Brancas da Toscana para os hóspedes que estiverem no hotel no final de semana do próximo feriado. O menu será preparado especialmente para a ocasião pelo chef André Soares, responsável pelo restaurante do hotel, o Primrose.

O cardápio foi concebido para a harmonização perfeita com os tradicionais vinhos italianos Boroli (Barbera D’Alba -Quattro Fratelli 2013, Barolo 2010 e Barolo Cherequio 2009). Produzido no noroeste da Itália, Província de Cuneo, região do Piemonte, e sob DOCG ou “Denominação de Origem Controlada e Garantida”, a marca ficou conhecida ao longo do tempo como o “Vinho dos Reis”.

Entre os pratos servidos no jantar de sábado (10), estão o tradicional Carpaccio di Manzo e o Tagliollini Freschi con Scaglie di Tartufo Bianco, o Filetto di Branzino in Crosta de Prosciutto di San Daniele, além de Tagliata com Rúcula e Scagliedi Formaggio Pecorino. Os antepastos e as sobremesas tradicionais do hotel completam o tour gastronômico.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image