HOME Matérias Aconteceu Hotel Modelo é um dos destaques da feira Equipotel 2017

Hotel Modelo é um dos destaques da feira Equipotel 2017

A principal feira de negócios da cadeia de hospitalidade e serviços alimentares da América Latina, reúne mais de 200 expositores em uma área total de 25 mil m² no São Paulo Expo

163
0
SHARE
Apartamento do Hotel Modelo na Equipotel 2017

O ambiente retratando um Hotel Modelo ocupando uma área de 420 m² é uma das grades atrações da feira Equipotel 2017 que teve início hoje no Expo São Paulo e prossegue até esta próxima quinta feira, dia 14 de setembro. O espaço tem 26 metros de frente por 4 metros de altura, contando com todos os setores de um hotel funcional como: via de acesso, lobby, recepção automatizada, área de estar, área de convivência, bar, restaurante, cozinha, área técnica, lavanderia, salas de reunião, áreas de eventos e duas suítes. Por ter dois andares e um piso intermediário, o visitante poderá acessar o segundo andar por uma escada.

Além dos materiais utilizados e das soluções técnicas voltadas para a sustentabilidade, um dos focos principais do Hotel Modelo neste ano é a utilização de módulos prontos de apartamentos, produzidos industrialmente em uma linha de montagem rápida e transportados até o local definido. Outro diferencial é a eliminação do balcão de recepção que são substituídos por totens de check-in e check-out integrados com as fechaduras eletrônicas das portas dos apartamentos. Elas mostram como será um hotel de um futuro nem tão distante assim. Outros dispositivos eletrônicos e luminotécnicos também não passam despercebidos.

Longas filas estão se formando para a visita ao Hotel Modelo 2017

Pela terceira vez à frente desta instalação, Paulo Lúcio de Brito, arquiteto responsável pelo desenvolvimento do projeto juntamente com a arquiteta  Katia Guedes e a Placontec/FS One, aponta a importância do Hotel Modelo para diretores e gerentes de operadoras de hotéis, investidores, arquitetos, engenheiros, estudantes e representantes das inúmeras empresas que atuam no mercado hoteleiro. “Estes visitantes buscam inovações tecnológicas que surgem a cada ano, relacionadas à construção racionalizada, materiais de acabamentos, revestimentos especiais, sistemas de redução do consumo de energia elétrica e água, sistemas de controle e automação, informática, equipamentos de cozinha, enxoval, e que sejam passíveis de serem aplicadas nas diferentes categorias que atendem”, comenta Brito.

Confira na galeria de imagens alguns dos ambientes do Hotel Modelo 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image