HOME Matérias Hotel Jaraguá em Joaçaba (SC) promove várias ações sustentáveis

Hotel Jaraguá em Joaçaba (SC) promove várias ações sustentáveis

140
0
SHARE
Da esquerda a direita, a Administrativa Operacional do hotel, Fabiane Michaito ao lado de Rose Molon, Gerente nacional de hotelaria da Altenburg

O empreendimento está com uma ação sustentável em parceria com a empresa têxtil Altenburg para dar uma finalidade nobre para os lençóis e fronhas descartadas pelo empreendimento. São confeccionadas sacolas retornáveis em substituição as sacolas plásticas para uso de lavanderia e com isto existe 100% do aproveitamento do material. “Houve um trabalho de conscientização junto aos hóspedes sobre o desperdício e hoje os mesmos contribuem para adquirir as sacolas retornáveis. Com isto, eliminamos um número considerável de plástico que iria para o meio ambiente”, revela a Administrativa Operacional do hotel, Fabiane Michaito.

As sacolas são confeccionadas pelos lençóis e fronhas descartadas pelo empreendimento
As sacolas são confeccionadas pelos lençóis e fronhas descartadas pelo empreendimento

Segundo ela, esta é apenas uma das ações que seu hotel faz em prol do meio ambiente. Todas as latas e papéis são recolhidos e separados no ponto de venda e o dinheiro arrecadado e revertido para a caixa dos funcionários para festas de confraternização. Outra ação que merece destaque, é que todas as barras de sabonetes que sobram nos apartamentos são esterilizadas e transformadas em sabonete líquido e utilizado para lavar pisos, rampas e calçadas. A reutilização de material toalha descartada em protetores de travesseiros também é uma ação, assim como o uso consciente de água e energia junto aos hóspedes.

As barras de sabonetes que sobram nos apartamentos são esterilizadas e transformadas em sabonete líquido
As barras de sabonetes que sobram nos apartamentos são esterilizadas e transformadas em sabonete líquido

Confira na galeria de imagens, mais algumas ações que o Hotel Jaraguá de Joaçaba promove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image