HOME Matérias Hotel & Golfe Clube dos 500 apresenta crescimento no 1º semestre de...

Hotel & Golfe Clube dos 500 apresenta crescimento no 1º semestre de 2018

Empreendimento mostra resultados positivos no faturamento (36%), taxa de ocupação (26%) e RevPar (40%)

51
0
SHARE
Piscina do Hotel & Golfe Clube dos 500, que apresentou crescimento no faturamento, taxa de ocupação e RevPar - Foto - divulgação

Na contramão do mercado nacional de hotéis independentes, o Hotel & Golfe Clube dos 500, em Guaratinguetá, Vale do Paraíba Paulista, apresentou números animadores no 1º semestre deste ano, aumentando o faturamento em 36% e mostrando novidades sobre a oferta de tarifas.

De acordo com o Gerente Geral do empreendimento, Rodrigo Alk, o Hotel & Golfe Clube dos 500 recebeu clientes novos e os habitués mantiveram a frequência, devido à qualidade nos serviços, estrutura e gastronomia.

“Os dois períodos de férias de 2018 (janeiro e julho) foram os melhores da história do hotel, reflexo das ações comerciais realizadas. Conseguimos um aumento de 36% no faturamento, considerando o mesmo período no ano anterior”, explica Alk.

O cenário crescente foi um resultado de diversas campanhas promocionais desenvolvidas objetivando a divulgação de pacotes em feriados prolongados, além da flexibilidade na tabela de diárias com variações para hóspedes que solicitavam mais do que uma. Outros dois indicadores positivos que registraram acréscimos em junho foram a taxa de ocupação (alta de +26%), e a Receita de Hospedagem por Unidade (RevPar), com +40%.

A demanda por eventos também tem aumentado em 2018, se comparado a 2017. E de olho no segmento MICE, o Hotel & Golfe Clube dos 500 reformou uma sala de eventos e sua estrutura de ar-condicionado nos apartamentos, possibilitando a captação de convenções, palestras, treinamentos e meetings empresariais. Também foi desenvolvido um plano para reaproveitamento de algumas áreas de lazer do complexo de 600 mil m², como o playground.

Novidades ainda este ano  

Para este segundo semestre de 2018, o hotel traçou uma estratégia para posicionar-se como uma referência no segmento de Destination Wedding, investindo mais em ações de relacionamento com organizadores de eventos.

Outro destaque será o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital a fim de fortalecer seu crescimento nas redes sociais. O Gerente Geral ressalta que, até setembro, será reinaugurado oficialmente o restaurante Di-Cavalcanti. A assinatura do novo ambiente será do chef Alex Sander Lopes, que continuará estimulando os cinco sentidos diante da obra do artista.

“Além de manter os traços originais da construção, o espaço do restaurante foi todo reformado e recebeu uma cozinha industrial. Será um ambiente moderno, aconchegante e pronto para receber hóspedes, grupos e convidados externos”, finaliza Rodrigo.

Rodrigo Alk, Gerente Geral do empreendimento – Foto: divulgação