Grupo Meliá anuncia primeira unidade no Irã

Grupo Meliá anuncia primeira unidade no Irã

36
0
SHARE
Gran Meliá Ghoo e mar Caspio, no Irã

Com um hotel cinco estrelas, a Meliá Hotels International anunciou sua entrada no mercado iraniano. O Gran Meliá Ghoo será o primeiro hotel desta categoria a ser gerenciado por uma rede hoteleira internacional no país. A propriedade ficará no maior complexo residencial, comercial e hoteleiro desenvolvido no Irã, localizado em Salman Shahr, um destino de férias e negócios muito popular no Mar Cáspio.

O Irã deve atrair mais de 20 milhões de visitantes por ano até 2025, 15 milhões a mais que a média atual. O hotel é parte do projeto Ghoo, Middle East Diamond, que está sendo construído pelo empresário e investidor Ahad Azimzadeh na província de Mazandaran, no norte do país. Além do hotel, o resort também terá duas torres residenciais, um centro esportivo, estacionamento e um shopping – que já está aberto ao público – dentro de uma área de 180 mil metros quadrados.

O Gran Meliá Ghoo ocupará uma torre de 130 metros de altura com 319 quartos de luxo de diferentes tipos, inclusive uma Suíte Presidencial com mais de 500 metros quadrados. Oferecerá a infraestrutura e todos os serviços de luxo esperados de um hotel cinco estrelas, com sete restaurantes e bares, mais de 1.300 metros quadrados de instalações de negócios e eventos, duas piscinas, spa e várias opções de lazer e compras.

O turismo é, sem dúvida, uma das indústrias com a maior perspectiva de crescimento no Irã. Com um aumento do número de turistas no país, a infraestrutura de transportes e a capacidade hoteleira precisará se desenvolver. Estima-se que serão necessários pelo menos 150 hotéis para atender à nova demanda. O governo recentemente revelou suas intenções de adquirir 160 jatos Airbus a serem acrescentados à frota da Iran Air e de construir mais de 500 quilômetros de via férrea todo ano, assim como novas estradas.

Trofeu 1
SHARE